dc.contributor.advisor |
Henkel, Robson Cristhian |
|
dc.contributor.author |
Crescencio, Marcio |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T15:54:46Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T15:54:46Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/812 |
|
dc.description.abstract |
Avaliar a satisfação dos usuários percebida na utilização de um Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) é o objetivo deste estudo. A investigação é com base no modelo proposto por Doll e Torkzadeh (1988), que faz a abordagem em cinco fatores subjacentes, quanto ao Conteúdo, Precisão, Formato, Facilidade de uso e Tempestividade. A sustentação teórica versa sobre Sistema Integrado de Gestão e Satisfação do Usuário. A metodologia é do tipo descritiva, de levantamento de dados, envolvendo a aplicação de um questionário online com professores e alunos do Instituto Federal Catarinense, onde obteve-se 744 respostas. Os dados foram validados com análise fatorial confirmatória e sumarizados com técnicas estatísticas descritivas. Os resultados indicaram um nível moderado de satisfação na percepção dos usuários com os fatores Conteúdo, Formato e Tempestividade; indiferentes ao fator Precisão; e insatisfeitos quanto ao fator Facilidade de uso. O modelo se demonstrou adequado para mensurar o nível de satisfação dos usuários de um Sistema Integrado de Gestão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do Usuário |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema Integrado de Gestão |
pt_BR |
dc.title |
Satisfação do usuário do sistema integrado de gestão das atividades acadêmicas: |
pt_BR |
dc.title.alternative |
um estudo no Instituto Federal Catarinense |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |