Repositório Institucional

Estratégias de comunicação interna na hotelaria

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Hellmann, Risolete Maria
dc.contributor.author Sousa, Antônio Fillippe de
dc.date.accessioned 2019-06-14T12:11:09Z
dc.date.available 2019-06-14T12:11:09Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/872
dc.description ABSTRACT: Even with the increase of communication in all branches of big enterprises, this issue was not incorporated as a strong influencing factor in the internal quality of administration in hotel business. This work seeks to emphasize the importance of the internal communication for the development of hotel activities, through a case study in the routine of a specific venture using field information and the application of a questionnaire, answered by hotel workers involved in their daily routine. The problems raised by the lack of strategic planning regards the research topic, point to some fundamental issues for the development of a strategic management of communication. The results showed that the elaboration of a plan for internal communication was not a concern, in her investigated context and that this lack of projection ends up transforming daily tasks in challenges, creating interaction difficulties among sectors and employees. KEY WORDS: Hospitality; Internal communication; Communication Strategies. pt_BR
dc.description.abstract Mesmo com a ascensão da comunicação em todos os ramos dos grandes empreendimentos, na hotelaria não houve a incorporação desse tema como forte influenciador na qualidade da gestão e administração interna. Esse trabalho busca acentuar a importância da comunicação interna para o desenvolvimento das atividades hoteleiras, através de um estudo de caso estruturado na rotina de um empreendimento específico por meio de informações colhidas em campo e aplicação de um questionário entre os envolvidos na rotina diária do Oscar Hotel. Levantando os problemas inerentes a falta de planejamento estratégico no que diz respeito ao tema, podemos apurar algumas questões fundamentais para o desenvolvimento de uma gestão estratégica da comunicação. Os resultados mostram que em nenhum momento a elaboração de um plano de comunicação interna foi levada em conta e que essa falta de projeções acaba transformando tarefas corriqueiras em desafios, criando inclusive dificuldades de convivência entre setores e trabalhadores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Hotelaria; Comunicação Interna; Estratégias de Comunicação pt_BR
dc.title Estratégias de comunicação interna na hotelaria pt_BR
dc.title.alternative O CASO DO OSCAR HOTEL pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA pt_BR
local.institution.campus cte pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta