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Esta pesquisa, visa buscar informações sobre o uso da oratória como competência
laboral, no ensino técnico de nível médio. Realizando análise de documentos, verificando
informações de profissionais, discentes e docentes. E sobretudo com verificação de dados legais, encontrados em Decretos, Leis, Resoluções e outros documentos
normativos. Outro ponto abordado são as mídias digitais, como elas se relacionam e
são armazenadas. Foram examinadas quais alterações de procedimentos ocorreram
devido às evoluções técnicas, tanto para criação, quanto para o armazenamento de
conhecimento, em formato digital. Análises sobre à formação das grades curriculares,
diretrizes e bases educacionais dos cursos técnicos foram estudados, com ênfase
para o tema: oralidade. Destas verificações surgiram, as ideias para criação de um
produto educacional, que apresenta características variadas sobre à possibilidade
de uma inserção, melhor distribuída, das competências linguísticas orais nos cursos
técnicos. Outra área explorada, que ajudou no fortalecimento da oralidade, corresponde
a evolução das formas de armazenamento, registros e autenticidade dos dados digitais.
Através delas, os registros audiovisuais podem ser gravados e compartilhados. Leis e
Normas que acompanharam essas mudanças foram investigadas, visando mais credibilidade para os registros públicos, em geral. Também foram levantados os impactos
nas áreas ambiental, financeira, inclusão social, e na ampliação do ensino a distância.
Concluiu-se que, mesmo não sendo obrigatória, a oralidade pode ser determinante no
sucesso profissional do discente. |
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