Repositório Institucional

METODOLOGIAS ATIVAS EM CURSOS TÉCNICOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author SPANHOL, Emanoel
dc.contributor.author SPESSATTO, Marizete Bortolanza
dc.date.accessioned 2019-12-12T11:04:53Z
dc.date.available 2019-12-12T11:04:53Z
dc.date.issued 2019-12-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1221
dc.description.abstract Este trabalho tem como foco principal na investigação do papel das metodologias ativas para assegurar o protagonismo de alunos de cursos técnicos de nível médio. Essas novas metodologias abordadas divergem do formato tradicional de ensino e tendem a proporcionar atividades interativas, dinâmicas em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como sujeitos os próprios estudantes de um curso técnico em Informática, ofertado pelo CEDUP Hermann Hering, de Blumenau-SC. Na análise dos dados coletados, resultantes da pesquisa realizada, procurou-se identificar tanto a presença das metodologias ativas em sala de aula da Educação Profissional e Tecnológica quanto a avaliação dos estudantes acerca dessas opções metodológicas. O ensino técnico tem como objetivo o estudo para o desenvolvimento de competências e habilidades em exercer uma determinada atividade, realizar esse estudo de forma prática e dinâmica é uma necessidade do perfil dos alunos atuais, sendo esta prática a base das metodologias propostas. pt_BR
dc.subject Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
dc.subject Metodologias de ensino pt_BR
dc.subject Metodologias Ativas pt_BR
dc.title METODOLOGIAS ATIVAS EM CURSOS TÉCNICOS pt_BR
dc.title.alternative atividades para ampliar o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Docência para EP pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta