Repositório Institucional

Planejamento estratégico em uma empresa fabricante de máquinas especiais

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Zammar, Alexandre
dc.contributor.author Rocha, André Bueno
dc.date.accessioned 2020-01-23T13:43:10Z
dc.date.available 2020-01-23T13:43:10Z
dc.date.issued 2019-11-19
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1248
dc.description.abstract Para sobreviver e prosperar em um mercado cada vez mais competitivo e acirrado, faz-se necessária uma análise mais profunda do ambiente em que uma empresa se encontra e a definição de quais serão seus próximos passos. O planejamento estratégico sendo um processo gerencial eficiente, se torna essencial para a estruturação e planejamento de um empreendimento, bem como, sua gestão e posicionamento futuro. Este trabalho apresenta através de um estudo de caso, a execução do planejamento estratégico na Fabril Máquinas e Automação LTDA. A empresa está voltada ao desenvolvimento e fabricação de máquinas especiais e automação de processos industriais. Com a definição e apresentação das características, missão, visão e valores da empresa, bem como, com a análise SWOT foi possível diagnosticar e analisar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que cercama empresa.Foram definidas as principais ações e melhorias na empresa, na área comercial foram propostas a contratação de mais um vendedor externo e a redefinição das regiões atendidas. Na área fabril foram propostas melhorias no gerenciamento da fabricação de peças, dentre a s principais ações está a aquisição de mais uma Fresadora convencional,diminuindo assim os custos com empresas terceirizadas.Quanto ao objetivo geral proposto deste trabalho, acredita-se que este planejamento estratégico trará benefícios à empresa,sendo importante salientar que a empresa deve adaptar-se ao processo do planejamento estratégico.A organização deve sempre avaliar as mudanças que ameaçam os planos atuais,pois todo planejamento estratégico, bem como, a empresa em si,sofrem transformações ao longo do período, sejam elas por fatores internos, econômicos ou de mercado, demandando assim novas estratégias e objetivos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.subject Máquinas pt_BR
dc.subject Plano de ação pt_BR
dc.title Planejamento estratégico em uma empresa fabricante de máquinas especiais pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Tecnologia em Fabricação Mecânica pt_BR
local.institution.campus jgw pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Contexto