dc.contributor.advisor |
Stahnke, Paulo Guilherme da Silva |
|
dc.contributor.author |
Biachi, Lia Simões |
|
dc.date.accessioned |
2020-04-02T19:21:57Z |
|
dc.date.available |
2020-04-02T19:21:57Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1369 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa refere-se a necessária comunicação que deve existir dentro das empresas para auxiliar na integração das pessoas com deficiência (PcD), o que também colabora na permanência das mesmas no mercado de trabalho. Isto decorre da falta de informação, desconhecimento e a equívocos que merecem ser discutidos para que a sociedade perceba a necessidade deste debate. Como a premissa de corpo deficiente está vinculada à de corpo improdutivo, é importante a conscientização de gestores, equipes e das empresas para a quebra deste paradigma e real compreensão das capacidades que estas pessoas possuem. Esse trabalho tem como objetivo geral desenvolver um plano de endomarketing que promova a construção de uma boa comunicação para inserção de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Esse trabalho é um estudo de caso baseado em uma pesquisa predominantemente qualitativa. Como principais resultados, todos os funcionários entrevistados declararam que um plano de endomarketing que regularize o processo de comunicação interna ajudaria no seu relacionamento interpessoal e na qualidade no repasse das informações entre a equipe combinada aos funcionários PcD. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Pessoas com deficiência |
pt_BR |
dc.title |
Endomarketing inclusivo para inserção de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
local.institution.campus |
gas |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |