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Análise dos fatores de satisfação do consumidor da padaria Cantinho Doce

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dc.contributor.advisor Mondini, Vanessa Edy Dagnoni
dc.contributor.author Preuss, Jaciara Regina
dc.date.accessioned 2020-04-02T19:30:35Z
dc.date.available 2020-04-02T19:30:35Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1371
dc.description.abstract A satisfação do consumidor influencia diretamente nas intenções de compra, retendo uma grande parte dos consumidores e consequentemente gerando lucro para as empresas. A satisfação dos clientes é fundamental e não está relacionada somente à qualidade de um produto ou serviço prestado, em estabelecimentos que atendem ao consumidor final, assim como no caso das padarias, critérios como o atendimento, a localização e preço também são muito relevantes. Sob essa premissa, este estudo tem como objetivo geral, analisar os fatores de satisfação dos consumidores da padaria Cantinho Doce, na cidade de Blumenau/SC. A fundamentação teórica do estudo se baseou em temas como: marketing, segmentação de mercado e satisfação do consumidor, resgatando seus conceitos. Como autor de base, utilizaram-se principalmente as obras de Philip Kotler e Kevin Lane Keller. Esta pesquisa é caracterizada como aplicada, descritiva, quantitativa e baseada em um estudo de caso. O seu resultado se deu por meio de um questionário aplicado com 200 clientes da padaria Cantinho Doce. Os resultados obtidos pelos 170 respondentes desta pesquisa indicaram que de modo geral a empresa está atendendo de forma adequada, mostrando assim que os clientes estão satisfeitos com os fatores pesquisados. Ressalta-se ainda que dos temas abordados pela pesquisa dois deles se destacaram, um positivamente e outro a melhorar. O primeiro, positivo, foi o atendimento das colaboradoras, que representou 75% de satisfação aos consumidores. O segundo, a melhorar, se referiu à divulgação da empresa nas redes sociais, que é pouco conhecida, este é um fator que poderia ser revisado pela empresa. Com tudo conclui-se que o objetivo deste trabalho foi alcançado, dando sugestões de melhorias para a empresa, como redução do barulho, senhas para atendimento, precificação aparente, variedade de produtos diferenciados, ampliação do local e sua divulgação. Como sugestão ainda, para trabalhos futuros, propõe-se que seja feita uma nova pesquisa de satisfação realizada com consumidores empresariais que também compram da empresa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Segmentação de mercado pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.title Análise dos fatores de satisfação do consumidor da padaria Cantinho Doce pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
local.institution.campus gas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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