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A QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE DA ESCOLA PÚBLICA

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dc.contributor.advisor Lima, Samantha Dias de
dc.contributor.author Silva, Eduardo da
dc.date.accessioned 2020-05-25T14:50:28Z
dc.date.available 2020-05-25T14:50:28Z
dc.date.issued 2020-05-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1428
dc.description.abstract O presente artigo pesquisou acerca da gestão escolar e da qualidade de vida de professores, partindo da premissa que os professores da educação pública encontram-se assoberbados de trabalho, com cargas horárias intensas. Para fundamentar o trabalho exploramos o referencial sobre gestão escolar e qualidade de vida. O estudo fundamentou-se nessas duas temática e conta com autores como Aquino (1979), Vieira (1996), França (1997), Santos Filho (1998), Bordignon e Gracindo (2000), Gil (2001), Libâneo (2007), Souza (2006), Lück (2009), Vasconcellos (2009), Paro (2010), Garay (2011) e Han (2014). A pesquisa teve como principal objetivo compreender como a Gestão Escolar contribui para a qualidade de vida dos professores. Como resultados, apontamos que a Gestão de Pessoas, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, consegue fazer uma boa gestão da escola e de seus colaboradores, uma vez que o capital humano é a principal e mais preciosa ferramenta de trabalho, e que a Qualidade de Vida dos professores está relacionada principalmente com a carga horária e ambiente em que irá executar suas atividades. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Qualidade de Vida pt_BR
dc.subject Gestão Escolar pt_BR
dc.subject Escola Pública pt_BR
dc.title A QUALIDADE DE VIDA DO DOCENTE DA ESCOLA PÚBLICA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Gestão Pública na EPT pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


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