| dc.contributor.author | Felisberto, Nerilda Vandir | |
| dc.date.accessioned | 2020-05-25T15:02:26Z | |
| dc.date.available | 2020-05-25T15:02:26Z | |
| dc.date.issued | 2020-05-25 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1431 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo discorre sobre a formação de docentes que atuam na Educação Profissional e Tecnológica no CEDUP- CEDUP (Centro de Educação Profissional) Abílio Paulo - Criciúma, levando em consideração o processo formativo dos estudantes, o PNE 2014/2024 e a Lei nº13.415/2017. Com referencial teórico baseado em Ferreira (2003); Hengemühle (2004); Kuenzer (2000) e outros que tratam de formação dos professores, desenvolveu-se uma desenvolveu-se uma pesquisa do tipo exploratóriadescritiva, envolvendo a coleta de dados, por meio de entrevistas semi-estruturadas com os docentes do CEDUP Abílio Paulo-Criciúma a fim de refletir sobre a sua prática docente e a sua formação. Constatouse que o corpo docente é composto, em sua maioria, por docentes experientes, que conciliam a prática profissional com a docência. De uma forma geral, a percepção do grupo entrevistado é que a ausência da licenciatura não faz falta em sua prática docente, o que nos faz refletir sobre o notório saber disposto na Lei nº13.415/2017, dos profissionais ao ministrar para cursos técnicos de nível médio e a valorização da carreira docente. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
| dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| dc.subject | Lei nº13.415/2017 | pt_BR |
| dc.title | FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | pt_BR |
| dc.title.alternative | um olhar dos professores à luz do PNE 2014/2024 e da Lei nº 13.415/2017 | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização em Gestão Pública na EPT | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |