dc.contributor.author |
Felisberto, Nerilda Vandir |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-25T15:02:26Z |
|
dc.date.available |
2020-05-25T15:02:26Z |
|
dc.date.issued |
2020-05-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1431 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo discorre sobre a formação de docentes que atuam na Educação Profissional e
Tecnológica no CEDUP- CEDUP (Centro de Educação Profissional) Abílio Paulo - Criciúma, levando
em consideração o processo formativo dos estudantes, o PNE 2014/2024 e a Lei nº13.415/2017. Com
referencial teórico baseado em Ferreira (2003); Hengemühle (2004); Kuenzer (2000) e outros que tratam
de formação dos professores, desenvolveu-se uma desenvolveu-se uma pesquisa do tipo exploratóriadescritiva,
envolvendo a coleta de dados, por meio de entrevistas semi-estruturadas com os docentes do
CEDUP Abílio Paulo-Criciúma a fim de refletir sobre a sua prática docente e a sua formação. Constatouse
que o corpo docente é composto, em sua maioria, por docentes experientes, que conciliam a prática
profissional com a docência. De uma forma geral, a percepção do grupo entrevistado é que a ausência
da licenciatura não faz falta em sua prática docente, o que nos faz refletir sobre o notório saber disposto
na Lei nº13.415/2017, dos profissionais ao ministrar para cursos técnicos de nível médio e a valorização
da carreira docente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Lei nº13.415/2017 |
pt_BR |
dc.title |
FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
pt_BR |
dc.title.alternative |
um olhar dos professores à luz do PNE 2014/2024 e da Lei nº 13.415/2017 |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Gestão Pública na EPT |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |