Repositório Institucional

Leituras sociais e de aprendizagem de estudantes PcD’s não PcD’s: alguns apontamentos sobre o ensino de história e a educação inclusiva

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Débora
dc.contributor.author Eras, Lígia Wilhelms
dc.date.accessioned 2020-09-01T18:20:47Z
dc.date.available 2020-09-01T18:20:47Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1605
dc.description.abstract O direito à educação regular de alunos PcD’s é tema recorrente e que causa debates entre os educadores, que passaram a trabalhar com as pessoas com deficiência, mas que ainda hoje resistem a mudanças. Ou seja, a inclusão de pessoas com deficiência em escolas regulares nos desafia enquanto educadores a nos aperfeiçoarmos, buscando formas de adaptar e criar formas de ensino e avaliação adequadas a pessoas com deficiência (PcD's) e não PcD'S, de forma que proporcione a inclusão e socialização dos mesmos. Para isto buscou-se aqui elaborar um estudo sobre metodologias e atividades didáticas que auxiliem estes alunos na disciplina de História no Ensino Médio, bem como destacar atividades que proporcionem aos estudantes PcD’s aprendizado e inclusão em seu grupo escolar. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ensino, Inclusão, Materiais didáticos. pt_BR
dc.title Leituras sociais e de aprendizagem de estudantes PcD’s não PcD’s: alguns apontamentos sobre o ensino de história e a educação inclusiva pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" pt_BR
local.institution.campus xxe pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta