dc.contributor.author |
Ferreira, Débora |
|
dc.contributor.author |
Eras, Lígia Wilhelms |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-01T18:20:47Z |
|
dc.date.available |
2020-09-01T18:20:47Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1605 |
|
dc.description.abstract |
O direito à educação regular de alunos PcD’s é tema recorrente e que causa debates entre os educadores, que passaram a trabalhar com as pessoas com deficiência, mas que ainda hoje resistem a mudanças. Ou seja, a inclusão de pessoas com deficiência em escolas regulares nos desafia enquanto educadores a nos aperfeiçoarmos, buscando formas de adaptar e criar formas de ensino e avaliação adequadas a pessoas com deficiência (PcD's) e não PcD'S, de forma que proporcione a inclusão e socialização dos mesmos. Para isto buscou-se aqui elaborar um estudo sobre metodologias e atividades didáticas que auxiliem estes alunos na disciplina de História no Ensino Médio, bem como destacar atividades que proporcionem aos estudantes PcD’s aprendizado e inclusão em seu grupo escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino, Inclusão, Materiais didáticos. |
pt_BR |
dc.title |
Leituras sociais e de aprendizagem de estudantes PcD’s não PcD’s: alguns apontamentos sobre o ensino de história e a educação inclusiva |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" |
pt_BR |
local.institution.campus |
xxe |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |