Repositório Institucional

A leitura e a formação de leitores no ambiente escolar e doméstico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Ione Donatti de
dc.contributor.author Guerios, Aline Miriane
dc.date.accessioned 2020-09-01T18:31:49Z
dc.date.available 2020-09-01T18:31:49Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1608
dc.description.abstract Este artigo apresenta um estudo sobre a importância da escola e dos responsáveis pelo estudante no processo da aquisição do hábito de leitura e formação do leitor. Parte-se da ideia de que ambos, escola e família, têm o dever de educar para que os estudantes leitores sejam cidadãos críticos e ativos nas mudanças sociais. O estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica exploratória sobre a leitura e a literatura e analisa o projeto escolar leitura em minha casa e a aplicação de questionários aos estudantes e familiares, na turma de 6º ano, da Escola de Educação Básica São Caetano, da Comunidade Cambuinzal, em Xanxerê - SC. Na análise, a leitura é entendida como um processo que é iniciado em casa, nos anos iniciais, e aperfeiçoado no ambiente escolar, tornando-se um hábito prazeroso, reflexivo e transformador. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Leitura. Escola. Família. Formação de leitores. pt_BR
dc.title A leitura e a formação de leitores no ambiente escolar e doméstico pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" pt_BR
local.institution.campus xxe pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta