dc.contributor.advisor |
Mondo, Tiago Savi |
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dc.contributor.author |
Burg, Olivia Quadros |
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dc.date.accessioned |
2020-09-08T13:01:49Z |
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dc.date.available |
2020-09-08T13:01:49Z |
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dc.date.issued |
2019-12-05 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1631 |
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dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para manter as vendas e conquistar uma maior parte do mercado, é imprescindível que as empresas procurem se
atualizar frente à venda junto ao consumidor. O entendimento que o cliente, na maioria das vezes busca o melhor
custo benefício frente a tantos fornecedores com a mesma gama de opções. O objetivo da pesquisa foi levantar
os fatores que mais influenciam na decisão de compra de consumidores hoteleiros. A pesquisa se caracterizada
como abordagem quantitativa e descritiva e a amostra foi de 503 pessoas. No que concerne a coleta de dados foi
realizada por meio de questionário online, durante o mês de novembro de 2019. Para isso, esse estudo buscou
analisar as variáveis que influenciam o comportamento de compra de consumidores e as estratégias de marketing
usadas para atrair e reter clientes. Frente aos resultados colhidos a partir do questionário, é importante verificar
algumas características que influem nessa decisão de compra: relevância dos comentários de terceiros para 66,9
% dos respondentes, a verificação de elementos indiretos do marketing como a influência das cores e o uso do
número 9 como preço atrativo na venda. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
fatores de influência |
pt_BR |
dc.subject |
estratégias de marketing |
pt_BR |
dc.title |
A influência de diferentes opções de reserva na decisão de compra de hotéis |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso superior de tecnologia em Hotelaria |
pt_BR |
local.institution.campus |
cte |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |