Resumo:
Para manter as vendas e conquistar uma maior parte do mercado, é imprescindível que as empresas procurem se
atualizar frente à venda junto ao consumidor. O entendimento que o cliente, na maioria das vezes busca o melhor
custo benefício frente a tantos fornecedores com a mesma gama de opções. O objetivo da pesquisa foi levantar
os fatores que mais influenciam na decisão de compra de consumidores hoteleiros. A pesquisa se caracterizada
como abordagem quantitativa e descritiva e a amostra foi de 503 pessoas. No que concerne a coleta de dados foi
realizada por meio de questionário online, durante o mês de novembro de 2019. Para isso, esse estudo buscou
analisar as variáveis que influenciam o comportamento de compra de consumidores e as estratégias de marketing
usadas para atrair e reter clientes. Frente aos resultados colhidos a partir do questionário, é importante verificar
algumas características que influem nessa decisão de compra: relevância dos comentários de terceiros para 66,9
% dos respondentes, a verificação de elementos indiretos do marketing como a influência das cores e o uso do
número 9 como preço atrativo na venda.