dc.contributor.advisor |
Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de |
|
dc.contributor.author |
Rosa, Laura da Silva da |
|
dc.date.accessioned |
2020-10-02T17:42:58Z |
|
dc.date.available |
2020-10-02T17:42:58Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1649 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo discute a importância do papel do freelancer no empreendedorismo na moda como um processo de inovação. Tem como pergunta norteadora de pesquisa: como a atuação do freelancer pode impactar positivamente no empreendedorismo da moda? Para responder tal questão,especificamente se descreveram as vertentes atuais do empreendedorismo, discutiu-se o papel do freelancer no contexto atual como agente de inovação e relacionou-se o uso da tecnologia no desenvolvimento de coleção de moda como ferramenta para o profissional freelancer. Para alcançar estes objetivos foram realizadas: a pesquisa qualitativa e exploratória e um estudo de caso com uma empresa do ramo da moda, o Coleção.Moda. Os resultados apontaram que a atuação do profissional freelancer no ramo da moda, é uma oportunidade de trabalho promissora e se bem aproveitado pode ser benéfica tanto para o contratante quanto para o contratado, numa relação de interdependência, autonomia, flexibilidade e inovação para o desenvolvimento do trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Freelancer |
pt_BR |
dc.subject |
Moda |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade |
pt_BR |
dc.title |
Empreendedorismo na moda: o papel do freelancer como agente de inovação |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Pescador, Lilian Darós |
|