Câmpus Araranguá

Submissões recentes

  • Souza, Carolini Felisberto de (2019)
    O presente trabalho apresenta uma proposta didática que tem por objetivo levar para a sala de aula discussões de, sobre e para a física. Abordando a vida e a obra de Katherine Johnson, que é retratada no filme ―Estrelas ...
  • Araújo, Katycia (2019)
    O artigo pretende apresentar a utilização da teoria do temperamento para uma consultoria de imagem pessoal por meio de um estudo de caso com a profissional personal stylist da cidade de Araranguá-SC. Através de pesquisas ...
  • Luiz, Sanara (2019)
    Com o passar dos anos o jeans evoluiu e o que era usado somente para o trabalho pesado, tornou-se um dos itens indispensáveis do vestuário contemporâneo. Esta pesquisa, tem como objeto de estudo a calça jeans, o objetivo ...
  • Brovedan, Nidia Maria (2019)
    O presente estudo aborda a moda sob o aspecto da sua legitimação e propagação, evidenciando que ela nasce num determinado espaço para posteriormente se estender a outros locais. Com base na metodologia da abordagem ...
  • Luz, Letycia Valtrique da (2019)
    Com a potencialização das mulheres nos tempos atuais, o artigo aborda a filosofia de vida intitulada como “Sagrado Feminino”, a fim de entender suas crenças, práticas e o seu público. Tendo como objetivo geral, analisar ...
  • Pontes, Taynah Silveira (2019)
    O presente estudo tem como objetivo analisar o figurino dos protagonistas Jay Gatsby e Daisy Buchanan descrito no clássico da literatura “The Great Gatsby” (O Grande Gatsby), escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald ...
  • Krone, Stela Matheus Ferreira (2019)
    A presente pesquisa inicia-se com uma reflexão sobre deficiência visual, vestuário infantil e moda inclusiva, visando desenvolver uma proposta de vestuário inclusivo, baseado em referencial bibliográfico e em entrevistas ...
  • Maragno, Maria Luiza de Oliveira (2019)
    O presente estudo aponta dados históricos que relacionam o desenvolvimento da região sul do país com práticas de setores vinculados a indústria coureira, e a importância de um melhor manejo dos elementos descartados por ...
  • Proença, Carolina Bastos de (2019)
    A moda nasceu e sustenta-se na ideia de uma mudança constante, consequência de diversos fatores, sua existência é dependente deste movimento em direção ao novo, à novidade. O objetivo principal deste estudo é refletir ...
  • Rios, Anna Luiza Francisco (2019)
    O branding e seus elementos que o compõe geram significações e sentimentos intangíveis ao breve olhar humano, mas se fazem presentes em cada signo relacionado a palavras, imagens, sons, símbolos, etc., que são utilizadas ...
  • Martins, Angélica Pereira (2019)
    O presente estudo teve como objetivo analisar o uso da calculadora como ferramenta pedagógica no ensino de multiplicação, buscando compreender qual o papel didático da calculadora em atividades propostas, em livros didáticos ...
  • Genuino, Monike (2019)
    A valorização cultural e identitária do território brasileiro pode e deve servir como motivo de pesquisa e exploração nos diferentes âmbitos do design, visto que há ainda uma predisposição em encontrar inspiração no ...
  • Coutinho, Marina (2019)
    A contemporaneidade é caracterizada por mudanças constantes em todos os aspectos da sociedade. O presente artigo objetiva analisar a transição paradoxal entre os fenômenos sociais do fast fashion como reflexo da era ...
  • Passos, Julia Machado (2019)
    Este trabalho acadêmico pretende desconstruir paradigmas estéticos normativos na moda, por meio de referências teóricas e análise da coleção de moda intitulada Coexistência. Apresenta como objetivo: estudar e compreender ...
  • D Estefani, Aléxia Macarini (2019)
    O presente artigo tem como objetivo analisar as principais estratégias de marketing digital aplicadas a empresas de moda na plataforma Instagram. Para a execução deste trabalho foi utilizada a pesquisa qualitativa, ...
  • Muniz, Maria Julia (2019)
    Esta pesquisa propõe a solução de problemas institucionais existentes no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSC) – campus Araranguá – por meio da aplicação ...
  • Jesus, Géssica Martins de (2019)
    Nesta pesquisa buscou-se identificar se o direcionamento criativo da marca Chilli Beans tem foco na pesquisa de mercado ou na pesquisa de tendências. Tanto o desenvolvimento de produtos com foco no mercado ou nas tendências, ...
  • Emerim, Emily Pacheco (2019)
    Na busca por compreender a importância das vitrines mediante a visão dos consumidores na cidade de Araranguá-SC, foi elaborada uma pesquisa utilizando a metodologia qualitativa, com amostragem não probabilista. Por meio ...
  • Santos, Carolina Alves dos (2019)
    Este estudo analisa as campanhas de moda da marca FARM, por meio de uma pesquisa exploratória e qualitativa, sendo utilizada a teoria da semiótica de Charles Sanders Peirce. Os embasamentos utilizados para esse fim são ...
  • Barazzetti, Rosane (2019)
    Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ...

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