Repositório Institucional

ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO GAME INTITULADO TRILHA DO CONHEC I MENTO COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA A SER UTIL IZADA NA DOCÊNCIA DA FACULDADE SENAC CAÇADOR SC

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mascarelo, Idianes Tereza
dc.contributor.author BOIKO, CLAITON ALOISE RIBEIRO BOIKO
dc.date.accessioned 2020-10-20T18:50:33Z
dc.date.available 2020-10-20T18:50:33Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1683
dc.description.sponsorship Como campo de estudo definiu se analis ar o dese n volvimento do recurso tecnológico Game trilha do Conhecimento como proposta m e todológica para a atuação docente do SENAI Caçador SC. A pesquisa caracter i za se de maneira descritiva e qualitativa, de estudo bibliográfico e documental. A coleta de dados ocorreu através da análise do desenvolvimento do jogo. O game proposto vem como uma sugestão metodológica para a construção do conhecimento em sala de aula, desta forma, o problema de pesquisa definido foi: Como a criação e o desenvolvimento do G ame Trilha do Conhecimento pode auxiliar no exercício da docência na sala de aula dos professores da Faculdade SENAC, de Caçador SC? O objetivo geral foi analisar a construção do jogo, percebendo suas possíveis contr i buições para o exercício da docência, enquanto recurso metodológico para dese n volver aulas lúdicas e interativas, contribuindo para o processo de construção do conhecimento. Os resultados indicaram que o Game pode contribuir em vários a s pectos na instituição de ensino, tais como: ludicidade; p lanejamento das aulas; mot i vação; uso das tecnologias em sala de aula; diminuição da evasão e repetência; qualificação dos docentes. Conclui se com o estudo realizado, que o Game Trilha do Conhecimento vem de encontro com esta necessidade, visto que as tec nologias se renovam a cada dia, o recurso vem como uma forma de atualizar o professor para suas aulas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ferramentas tecnológicas pt_BR
dc.subject Construção do Conhecimento pt_BR
dc.subject Capacitação professores pt_BR
dc.title ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO GAME INTITULADO TRILHA DO CONHEC I MENTO COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA A SER UTIL IZADA NA DOCÊNCIA DA FACULDADE SENAC CAÇADOR SC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta