dc.contributor.advisor |
Mascarelo, Idianes Tereza |
|
dc.contributor.author |
BOIKO, CLAITON ALOISE RIBEIRO BOIKO |
|
dc.date.accessioned |
2020-10-20T18:50:33Z |
|
dc.date.available |
2020-10-20T18:50:33Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1683 |
|
dc.description.sponsorship |
Como campo de estudo definiu
se analis ar o dese n volvimento do recurso
tecnológico Game trilha do Conhecimento como proposta m e todológica para a
atuação docente do SENAI Caçador SC. A pesquisa caracter i za se de maneira
descritiva e qualitativa, de estudo bibliográfico e documental. A coleta de dados
ocorreu através da análise do desenvolvimento do jogo. O game proposto vem como
uma sugestão metodológica para a construção do conhecimento em sala de aula,
desta forma, o problema de pesquisa definido foi: Como a criação e o
desenvolvimento do G ame Trilha do Conhecimento pode auxiliar no exercício da
docência na sala de aula dos professores da Faculdade SENAC, de Caçador SC?
O objetivo geral foi analisar a construção do jogo, percebendo suas possíveis
contr i buições para o exercício da docência, enquanto recurso metodológico para
dese n volver aulas lúdicas e interativas, contribuindo para o processo de construção
do conhecimento. Os resultados indicaram que o Game pode contribuir em vários
a s pectos na instituição de ensino, tais como: ludicidade; p lanejamento das aulas;
mot i vação; uso das tecnologias em sala de aula; diminuição da evasão e repetência;
qualificação dos docentes. Conclui se com o estudo realizado, que o Game Trilha do
Conhecimento vem de encontro com esta necessidade, visto que as tec nologias se
renovam a cada dia, o recurso vem como uma forma de atualizar o professor para
suas aulas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas tecnológicas |
pt_BR |
dc.subject |
Construção do Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Capacitação professores |
pt_BR |
dc.title |
ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO GAME INTITULADO TRILHA DO CONHEC I MENTO COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA A SER UTIL IZADA NA DOCÊNCIA DA FACULDADE SENAC CAÇADOR SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |