dc.contributor.advisor |
Kraemer, Rodrigo |
|
dc.contributor.author |
ZATA, EDUARDO MICHELS |
|
dc.contributor.author |
MELLO, TALITA SOUZA DE |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-04T12:50:30Z |
|
dc.date.available |
2020-11-04T12:50:30Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1714 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho visa proporcionar
uma análise detalhada das mais recentes produções
técnicas , gerando a produção de conhecimentos sobre os trabalhos mais recentes
utilizando as tecnologias assistivas em cursos profissionais e técnicos , na
preparação e qualificação profissional das pessoas com deficiência para o mercado
de trabalho. As pesquisas exploratórias realizadas no google acadêmico
demonstram algumas ferramentas e equipamentos que estão sendo utilizados, além
de apontar a necessidade de produção de pesquisas e conteúdos sobre o assunto.
Segundo as pesquisas, torna se imprescindível que as escolas tenham infraestrutura
e professores capacitados para que seus educandos com necessidades
educacionais especiais possam desenvolver e integrar se à vida social na
comunidade em que vive m . Também existe a carência de formação e educação
continuada do s profissionais da educação. Alguns autores concluem que as leis
sobre inclusão avançaram bastante ao longo da história e que a maior necessidade
esta no desenvolvimento de uma educação inclusiva de qualidade, capaz de
desenvolver as pessoas com deficiênci a, de forma a tornarem se cada vez mais
qualificadas para o mercado de trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia Assistiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Necessidades educativas especiais |
pt_BR |
dc.title |
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA EDUCAÇÃO TÉCNICA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
ANÁLISE DAS RECENTES PRODUÇÕES |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |