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Este trabalho de conclusão de curso relata o uso de tecnologias digitais em aulas de Geografia na Escola de Educação Básica Estanislau Schumann localizada no município de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte de Santa. Os programas Google Maps e Google Earth foram utilizados para o ensino de noções de cartografia com uma turma de 3º ano do Ensino Médio, composta por 20 alunos que, em sua maioria, são filhos de agricultores e desconheciam tais recursos. A pesquisa tem caráter qualitativo e exploratório. A abordagem teórica apresenta sua fundamentação no ensino e na sua relação com as tecnologias educacionais, principalmente no que se refere às dificuldades em se trabalhar com elas em escolas públicas de pequenos municípios. O relato descreve uma prática educacional realizada com os estudantes e subsidia a base para a conclusão de que o uso de ferramentas digitais, em especial as ferramentas Google Earth e Google Maps, contribuem com o ensino de Geografia, principalmente entre os jovens, pois, possibilitam a aquisição de novos entendimentos acerca de realidade socioespacial onde os estudantes se localizam. |
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