Repositório Institucional

A importância das brincadeiras proporcionadas para crianças de quatro a nove anos em uma brinquedoteca

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rauta, Caroline Reis Vieira Santos Rauta
dc.contributor.author Martins, Dirlene dos Santos
dc.date.accessioned 2020-11-17T16:56:55Z
dc.date.available 2020-11-17T16:56:55Z
dc.date.issued 17-11-20
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1727
dc.description.abstract Destaca a influência da brinquedoteca e da brinquedista no processo de aprendizagem. Este artigo tem como objetivo, analisar a importância da brinquedoteca e suas implicações no desenvolvimento global das crianças entre quatro a nove anos em um espaço não escolar. A pesquisa envolveu pais e crianças, a coleta de dados contou com questionário respondido pelos pais e relato das crianças, referente as atividades proporcionadas na brinquedoteca. Após a análise dos dados percebeu a mudança de conceito dos pais com relação á importância do espaço não escolar como ambiente de aprendizagem, encontro e convivência, onde além das crianças brincarem, são estimuladas quanto a variadas formas de aprendizagens. Na brinquedoteca também são incluídas propostas em nível extraescolar, mediadas pela brinquedista, que proporciona e favorece momentos de interação, encontros e aprendizagens. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Espaço Não Escolar pt_BR
dc.subject Brinquedoteca pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.title A importância das brincadeiras proporcionadas para crianças de quatro a nove anos em uma brinquedoteca pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Pesquisa e Prática Pedagógica pt_BR
local.institution.campus gas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta