dc.contributor.advisor |
Rauta, Caroline Reis Vieira Santos Rauta |
|
dc.contributor.author |
Martins, Dirlene dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-17T16:56:55Z |
|
dc.date.available |
2020-11-17T16:56:55Z |
|
dc.date.issued |
17-11-20 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1727 |
|
dc.description.abstract |
Destaca a influência da brinquedoteca e da brinquedista no processo de aprendizagem. Este artigo tem como objetivo, analisar a importância da brinquedoteca e suas implicações no desenvolvimento global das crianças entre quatro a nove anos em um espaço não escolar. A pesquisa envolveu pais e crianças, a coleta de dados contou com questionário respondido pelos pais e relato das crianças, referente as atividades proporcionadas na brinquedoteca. Após a análise dos dados percebeu a mudança de conceito dos pais com relação á importância do espaço não escolar como ambiente de aprendizagem, encontro e convivência, onde além das crianças brincarem, são estimuladas quanto a variadas formas de aprendizagens. Na brinquedoteca também são
incluídas propostas em nível extraescolar, mediadas pela brinquedista, que proporciona e favorece momentos de interação, encontros e aprendizagens. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Espaço Não Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Brinquedoteca |
pt_BR |
dc.subject |
Infância |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.title |
A importância das brincadeiras proporcionadas para crianças de quatro a nove anos em uma brinquedoteca |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Pesquisa e Prática Pedagógica |
pt_BR |
local.institution.campus |
gas |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |