Repositório Institucional

Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por data do documento

Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por data do documento

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Bencke, Bárbara Daniela de Oliveira Deckert (17-11-20)
    Este texto teve origem a partir de uma pesquisa que propôs a utilização das tecnologias digitais na biblioteca escolar como ferramenta para atrair os estudantes e estimular o gosto pela leitura. Numa sociedade cada vez ...
  • Lueders, Letícia (17-11-20)
    A presente pesquisa, de natureza aplicada e realizada por meio de pesquisa-ação, apresenta uma proposta metodológica com o objetivo de aprofundar a reflexão dos estudantes e da professora pesquisadora acerca de práticas ...
  • Habitzreuter, Susane Luiza Schlindwein (17-11-20)
    O trabalho partiu do pressuposto de que a dança de roda tem crescido muito no mundo como um todo e pode auxiliar como mecanismo para desenvolver a integração e melhor concentração dos educandos que estão iniciando a fase ...
  • Martins, Dirlene dos Santos (17-11-20)
    Destaca a influência da brinquedoteca e da brinquedista no processo de aprendizagem. Este artigo tem como objetivo, analisar a importância da brinquedoteca e suas implicações no desenvolvimento global das crianças entre ...
  • Santos, Rafaela dos (2018)
    Considerando as dificuldades em diferenciar inclusão e integração, esta última que se refere apenas à freqüência do aluno deficiente, se faz presente em grande parte das aulas de educação física, deixando de participar ...
  • Medeiros, Cristiano Moraes (2020)
    O uso de dispositivos tecnológicos como ferramenta didático-pedagógica no processo de ensino-aprendizagem nos levam a refletir sobre as transformações que estão acontecendo na educação, assim como o surgimento de novas ...
  • Accordi, Andréia Maria Ambrósio de Souza (2020)
    A tentativa de padronização das diferenças de gênero na escola, julgando determinados comportamentos ou atividades como “coisas de meninos” ou “coisas de meninas” são amplamente divulgados na literatura acadêmica recente. ...
  • Gress, Cristiano (2020)
    Esta pesquisa intenta evidenciar a importância da Pedagogia Histórico-Crítica (PHC) como ferramenta didática nas aulas de Filosofia na EEB Miguel Couto de Schroeder-SC, com vistas a promover o protagonismo juvenil através ...
  • Francisco, Mirian Alves de Oliveira (2020)
    O presente estudo tem como temática de pesquisa o planejamento no contexto da Educação Infantil, buscando destacar a importância e as características desse documento que faz parte do cotidiano educativo. O planejamento, ...
  • Ávila, Dione Ferreira de (2020)
    A didática da Pedagogia Histórico-Crítica proposta por Gasparin (2005) se constitui numa metodologia pedagógica para enfrentar os desafios do processo de ensino e aprendizagem. Este estudo buscou aplicar a metodologia por ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta