Repositório Institucional

Uso dos dados cadastrais pelos supermercadistas

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dc.contributor.advisor Mondini, Vanessa Edy Dagnoni
dc.contributor.author Schramm, Márcio José
dc.date.accessioned 2020-12-10T18:22:44Z
dc.date.available 2020-12-10T18:22:44Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1771
dc.description.abstract Este estudo objetiva analisar como ocorre uso dos dados cadastrais dos clientes pelos supermercados varejistas do Vale do Itajaí. Os procedimentos metodológicos envolveram uma pesquisa descritiva, com abordagem do problema qualitativa, a partir da realização de entrevistas com roteiro estruturado, com os gestores de três redes de supermercados do Vale do Itajaí. Os resultados encontrados indicaram que as empresas entrevistadas têm retorno ao utilizarem o cadastro de clientes ou programas de fidelidade. Esse retorno é observado desde agilidade no caixa, diminuição da inadimplência chegando a aumento das vendas e fidelização dos clientes. Ao final, foi apresentada uma proposta de utilização dessas informações cadastrais obtidas para mostrar as empresas os benefícios do uso do cadastro ou do programa de fidelidade. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject CRM pt_BR
dc.subject Marketing de Varejo pt_BR
dc.subject Hábitos de Consumo pt_BR
dc.title Uso dos dados cadastrais pelos supermercadistas pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
local.institution.campus gas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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