Repositório Institucional

Uma análise sociológica da educação científica e tecnológica: um estudo de caso da abordagem CTS nos currículos dos cursos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lima, Rodrigo
dc.contributor.author Costa, Gabriel Cesar
dc.date.accessioned 2021-01-07T21:04:10Z
dc.date.available 2021-01-07T21:04:10Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1782
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho consiste em uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e de análise dos projetos curriculares pedagógicos dos cursos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Araranguá), com o objetivo de verificar como está presente a abordagem ciência, tecnologia e sociedade em sua constituição ou se o currículo está descrito de uma forma tecnicista e material. Utilizando os estudos de Bazzo, Teixeira e Linsingen, entre outros autores importantes, foi realizada uma revisão bibliográfica em periódicos, análise de documentos e dos PPCs dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Como resultado, foram apresentados elementos que comprovam a existência da vertente CTS, diferenciado da construção de um ensino material e tecnicista. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject CTS pt_BR
dc.subject Sociologia pt_BR
dc.subject Ensino Integrado pt_BR
dc.title Uma análise sociológica da educação científica e tecnológica: um estudo de caso da abordagem CTS nos currículos dos cursos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Científica e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta