dc.contributor.advisor |
Carossi, Daniel Fernando |
|
dc.contributor.author |
Bulla, Mary Selma Alves Ramos |
|
dc.date.accessioned |
2021-02-17T17:12:08Z |
|
dc.date.available |
2021-02-17T17:12:08Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1795 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo visa descrever a experiência por meio de conceituação teórica, do
uso do Design Thinking para identificar, abordar e resolver problemas a partir de tema
gerador dentro da disciplina de Projeto Integrador do Curso de Graduação em
Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), localizado no
Centro Municipal de Educação Adamastor na Cidade de Guarulhos/SP. Essa
abordagem possibilitou aos alunos experimentarem e praticarem conhecimentos
relevantes para a carreira docente. Respeitando-se a subjetividade dos participantes na
aplicação das fases do Design Thinking e dos artefatos produzidos enquanto estratégia
pedagógica para apropriar-se ao processo como abordagem interdisciplinar e
transversal. Os resultados da pesquisa atestam os potenciais do Design Thinking no
pensamento abdutivo cujo raciocínio produz a criatividade e a inovação, por introduzir
uma ideia nova para o desenvolvimento de soluções inovadoras em projetos
educacionais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Design Thinking |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia |
pt_BR |
dc.title |
DESIGN THINKING COMO ESTRATÉGIA PARA PEDAGOGOS |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |