Repositório Institucional

DESIGN THINKING COMO ESTRATÉGIA PARA PEDAGOGOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Carossi, Daniel Fernando
dc.contributor.author Bulla, Mary Selma Alves Ramos
dc.date.accessioned 2021-02-17T17:12:08Z
dc.date.available 2021-02-17T17:12:08Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1795
dc.description.abstract O presente artigo visa descrever a experiência por meio de conceituação teórica, do uso do Design Thinking para identificar, abordar e resolver problemas a partir de tema gerador dentro da disciplina de Projeto Integrador do Curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), localizado no Centro Municipal de Educação Adamastor na Cidade de Guarulhos/SP. Essa abordagem possibilitou aos alunos experimentarem e praticarem conhecimentos relevantes para a carreira docente. Respeitando-se a subjetividade dos participantes na aplicação das fases do Design Thinking e dos artefatos produzidos enquanto estratégia pedagógica para apropriar-se ao processo como abordagem interdisciplinar e transversal. Os resultados da pesquisa atestam os potenciais do Design Thinking no pensamento abdutivo cujo raciocínio produz a criatividade e a inovação, por introduzir uma ideia nova para o desenvolvimento de soluções inovadoras em projetos educacionais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design Thinking pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.title DESIGN THINKING COMO ESTRATÉGIA PARA PEDAGOGOS pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta