Repositório Institucional

A TECNOLOGIA ALIADA À LEITURA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Gubert, Antonio Luiz
dc.contributor.author Wustro, Adriana
dc.date.accessioned 2021-03-13T01:35:17Z
dc.date.available 2021-03-13T01:35:17Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1852
dc.description.abstract Este artigo tem como temática investigar o modo como a tecnologia contribui com a leitura do público infantil, por meio da percepção dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris do Município de Xanxerê/SC. O estudo ampara-se em teóricos como Freire (1989), acreditando que a leitura imaginária chegaria antes da leitura trabalhada no livro; Piaget (1982), alegando que as percepções visuais levam ao desenvolvimento da inteligência; Vygotsky (1991), aponta para o desenvolvimento cognitivo que procede da interação entre a criança e as pessoas com quem mantém contato regulares, ou seja, um processo de construção e reconstrução permanente ao desenvolvimento interno da aprendizagem e do conhecimento; e Antunes (2002), sobre uma nova educação conectada ao mundo da tecnologia, transformando em diferentes dimensões e fases da idealização do pensamento . Vinte e nove alunos do 3º ano do matutino responderam ao questionário, relatando suas opiniões sobre a tecnologia aliada à leitura. A partir das respostas, observou-se que o público infantil da classe gosta de ler, que a leitura os atrai; e a maior parte afirma que a tecnologia contribui na leitura e que a leitura virtual proporciona aprendizado em diversos segmentos da sua vida. E, por fim, ressaltou-se neste artigo que a infância é o momento ideal para estimular habilidades de leitura. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Público infantil pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title A TECNOLOGIA ALIADA À LEITURA pt_BR
dc.title.alternative UMA ANÁLISE SOBRE AS PERCEPÇÕES DO PÚBLICO INFANTIL pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta