dc.contributor.advisor |
Bleicher, Sabrina |
|
dc.contributor.author |
Cárdenas, Alfredo Ribeiro |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T01:55:56Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T01:55:56Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1855 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na transformação de um curso de qualificação profissional presencial de empreendedorismo para a modalidade EaD, no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC). A partir da mudança realizada, indicadores do curso relativos ao número de inscrições, matrículas e concluintes sofreram incrementos positivos o que demonstra o aprimoramento da utilização dos recursos públicos aplicados pela instituição na oferta do curso. O trabalho relata desde a origem do problema, alternativas idealizadas, ações para a transformação da modalidade ofertada até a alteração dos indicadores de desempenho do curso. Como resultado final, ainda são feitas sugestões para aplicação da mudança em outros contextos de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
TIC na educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino presencial |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a Distância |
pt_BR |
dc.subject |
Indicadores de desempenho na educação |
pt_BR |
dc.title |
PRESENCIAL PARA O EAD |
pt_BR |
dc.title.alternative |
MELHORIA DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DE GESTÃO DE UM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO. |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |