Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Bleicher, Sabrina
dc.contributor.author Cárdenas, Alfredo Ribeiro
dc.date.accessioned 2021-03-13T01:55:56Z
dc.date.available 2021-03-13T01:55:56Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1855
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na transformação de um curso de qualificação profissional presencial de empreendedorismo para a modalidade EaD, no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC). A partir da mudança realizada, indicadores do curso relativos ao número de inscrições, matrículas e concluintes sofreram incrementos positivos o que demonstra o aprimoramento da utilização dos recursos públicos aplicados pela instituição na oferta do curso. O trabalho relata desde a origem do problema, alternativas idealizadas, ações para a transformação da modalidade ofertada até a alteração dos indicadores de desempenho do curso. Como resultado final, ainda são feitas sugestões para aplicação da mudança em outros contextos de ensino. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject TIC na educação pt_BR
dc.subject Ensino presencial pt_BR
dc.subject Educação a Distância pt_BR
dc.subject Indicadores de desempenho na educação pt_BR
dc.title PRESENCIAL PARA O EAD pt_BR
dc.title.alternative MELHORIA DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DE GESTÃO DE UM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO. pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta