dc.description.abstract |
O avanço tecnológico que está atingindo toda a sociedade, em diversos setores e inclusive na educação, vem dificultando o processo de ensino aprendizagem. Diante desta situação, o processo educacional precisa inovar, e estar englobado dentro da sala de aula os recursos tecnológicos. Assim dificultando o processo de aprender a aprender, desta forma a busca por recursos eficientes e que atinja ao interesse dos alunos está cada vez mais difícil. O objetivo da pesquisa consiste em aplicar um questionário aos alunos do 7 ano, com conteúdo trabalhados em sala na disciplina de ciências, utilizando uma ferramenta tecnológica o Kahoot. A metodologia aplicada foi primeiramente a pesquisa bibliográfica, e a observação in loco, e após utilizamos, o aplicativo quiz on line utilizando o kahoot para uma parte da turma e a outra sem nenhum aplicativo. Aplicamos um questionário para identificarmos o perfil de nosso público, quanto aos recursos tecnológicos. Podemos concluir que a experiência foi positiva, onde ocorreu uma interação e participação dos alunos, esta atividade proporcionou um entrosamento nas equipes, e uma disputa com os demais, tornando assim uma aula diversificada e atrativa, a percepção e interesse dos alunos foi positiva diante da experiência. |
pt_BR |