dc.contributor.advisor |
Barcelos, Bartholomeo Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Bett, Angelita Mocelim |
|
dc.contributor.author |
Castelli, Claudia Adriana Greth |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T02:48:24Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T02:48:24Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1865 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem por objetivo propor metodologias de educação financeira e
ferramentas tecnológicas que possam auxiliar empreendedores na compreensão da aplicação
dos recursos financeiros. No que se refere aos aspectos metodológicos o estudo se classifica
quanto a natureza, como qualitativo, em relação aos seus objetivos ele é descritivo dado que
foram realizadas pesquisas alinhadas ao tema e prescrito sugestões para sua utilização. Quanto
ao tipo de pesquisa é do tipo bibliográfica. Desse modo, expõe três metodologias de educação
financeira: metodologia DSOP – metodologia 50-30-20 e Metodologia Trust BPO, cada uma
dessas metodologias tem suas características detalhadas no decorrer do estudo, o mesmo ainda
proporciona o conhecimento de três ferramentas tecnológicas, as quais servem de apoio às
metodologias, são elas: Excel – Guia de bolso – Mobills. Conclui com a proposição indicativa
de uso da metodologia DSOP e a ferramenta Mobills, estas em conjunto possibilitam ao
empreendedor a aplicação de recursos financeiros de forma positiva. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas Tecnológicas |
pt_BR |
dc.subject |
Finanças |
pt_BR |
dc.title |
ANÁLISE DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E RECURSOS METODOLÓGICOS PARA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE PEQUENOS EMPRENDEDORES |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |