Repositório Institucional

SOFTWARES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

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dc.contributor.advisor Mello, Carlos Alberto da Silva
dc.contributor.author Marotta, Erton
dc.date.accessioned 2021-03-13T12:44:35Z
dc.date.available 2021-03-13T12:44:35Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1886
dc.description.abstract Esse trabalho teve como tema o uso dos softwares, sendo o principal deles os jogos na educação profissional, o objetivo geral desta pesquisa estudar a utilização de jogos como instrumento facilitador de aprendizagem e objetivos específicos que se dividem em, analisar o papel do professor na era digital, e entender quais as dificuldades encontradas, compreender a utilização de jogos como recursos pedagógicos na busca pela motivação do aluno em sala de aula e interação com o professor e a escola. Para tal utilizou-se pesquisa exploratória e uma abordagem em que as novas tecnologias, quando utilizadas adequadamente, auxiliam no processo da construção do conhecimento, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais estimulante e mais eficaz. Em relação aos jogos, que são uma modalidade de software, são reais e enormes as possibilidades de unir a seriedade do ensino ao prazer gerado por eles, no intuito de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e motivador. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Softwares pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject educação profissional pt_BR
dc.title SOFTWARES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL pt_BR
dc.title.alternative JOGOS COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


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