dc.contributor.advisor |
Rocha, Patrícia Fernandes Albeirice da |
|
dc.contributor.author |
Weber, Giannina Amabile |
|
dc.contributor.author |
Frantz, Marisa Ines |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T13:07:43Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T13:07:43Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1893 |
|
dc.description.abstract |
Introdução: o uso de recursos tecnológicos para otimizar e qualificar o serviço é uma realidade em muitos setores. Na saúde isso já acontecia em hospitais e grandes centros especializados, mas nos últimos anos este movimento migrou para as pequenas unidades de saúde. Em Cunhatai-SC, optou-se pela utilização de tablets, com o programa e-SUS AB no trabalho das agentes comunitárias de saúde. Objetivos: este trabalho tem por objetivo principal apresentar a experiência da implantação dos tablets na rotina de trabalhos destas profissionais. Método: um relato de experiência, de cunho descritivo, qualitativo e com pesquisa bibliográfica. Resultados: a utilização dos tablets foi difícil inicialmente, pelo perfil das profissionais, que não estavam habituadas a utilizar recursos tecnológicos. No entanto, apesar do pouco tempo de implantação, é possível apontar ganhos com relação ao tempo de apresentação das informações pelas agentes de saúde, que passou de 45 dias para 1-2 dias. A qualidade das informações melhorou. Para a equipe que trabalha dentro da unidade de saúde, a atualização constante e confiabilidade dos dados fornece ferramentas para um atendimento de forma integral. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Agentes comunitárias de saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos tecnológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Informação |
pt_BR |
dc.title |
USO DOS TABLETS COMO RECURSO PARA MELHORAR A CAPTAÇÃO DE DADOS PELAS AGENTES DE SAÚDE DA UNIDADE SEDE DE CUNHATAI |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |