dc.contributor.advisor |
Fernandes, Robson Ferreira |
|
dc.contributor.author |
Kellner, Gislaine Cristina da Cruz |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T13:14:54Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T13:14:54Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1895 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo identificar como a produção de vídeos com a utilização do celular pode melhorar a aprendizagem dos alunos nas aulas de Geografia, do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Celso Ramos Filho, desenvolvendo vídeos para a disciplina de Geografia com foco no tema Urbanização Brasileira. Assim, em 2019 por meio de uma pesquisa bibliográfica e de campo, desenvolveu-se um questionário que foi aplicado aos alunos e posteriormente a atividade de criação e edição dos vídeos feitos a partir do celular. Os resultados mostraram que a criação de vídeos e o uso do celular foi agradável, divertido e didático para o estudo do tema proposta da disciplina de Geografia. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Celular |
pt_BR |
dc.subject |
Vídeos |
pt_BR |
dc.subject |
Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O CELULAR COMO PROTAGONISTA NAS AULAS DE GEOGRAFIA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |