Repositório Institucional

O CELULAR COMO PROTAGONISTA NAS AULAS DE GEOGRAFIA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Fernandes, Robson Ferreira
dc.contributor.author Kellner, Gislaine Cristina da Cruz
dc.date.accessioned 2021-03-13T13:14:54Z
dc.date.available 2021-03-13T13:14:54Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1895
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo identificar como a produção de vídeos com a utilização do celular pode melhorar a aprendizagem dos alunos nas aulas de Geografia, do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Celso Ramos Filho, desenvolvendo vídeos para a disciplina de Geografia com foco no tema Urbanização Brasileira. Assim, em 2019 por meio de uma pesquisa bibliográfica e de campo, desenvolveu-se um questionário que foi aplicado aos alunos e posteriormente a atividade de criação e edição dos vídeos feitos a partir do celular. Os resultados mostraram que a criação de vídeos e o uso do celular foi agradável, divertido e didático para o estudo do tema proposta da disciplina de Geografia. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Celular pt_BR
dc.subject Vídeos pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O CELULAR COMO PROTAGONISTA NAS AULAS DE GEOGRAFIA pt_BR
dc.title.alternative UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta