dc.contributor.advisor |
Dentz, Volmir von |
|
dc.contributor.author |
Souza, Jaqueline Figueroa Gomes de |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T13:42:32Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T13:42:32Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1902 |
|
dc.description.abstract |
O surgimento de novas tecnologias aplicadas à educação tem-se mostrado relevante para as demandas de uma educação inclusiva, assim, surgem novas possibilidades para que os professores atuem como mediadores da inserção de recursos tecnológicos em suas práticas pedagógicas, possibilitando ações criativas de comunicação, mídias e educação, de maneira a permitir a estudantes com deficiência uma vida social, educacional e profissional mais inclusiva e participativa. O presente artigo pretende demonstrar a importância do uso das tecnologias como ferramentas auxiliadoras ao processo de aprendizagem e inclusão das pessoas com deficiência dentro de salas de aula comum na modalidade de ensino de Educação Profissional. Para tal, foi realizada pesquisa de estado da arte sobre o tema. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Pessoa com Deficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Profissional |
pt_BR |
dc.title |
O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
INCLUSÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |