Repositório Institucional

O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Dentz, Volmir von
dc.contributor.author Souza, Jaqueline Figueroa Gomes de
dc.date.accessioned 2021-03-13T13:42:32Z
dc.date.available 2021-03-13T13:42:32Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1902
dc.description.abstract O surgimento de novas tecnologias aplicadas à educação tem-se mostrado relevante para as demandas de uma educação inclusiva, assim, surgem novas possibilidades para que os professores atuem como mediadores da inserção de recursos tecnológicos em suas práticas pedagógicas, possibilitando ações criativas de comunicação, mídias e educação, de maneira a permitir a estudantes com deficiência uma vida social, educacional e profissional mais inclusiva e participativa. O presente artigo pretende demonstrar a importância do uso das tecnologias como ferramentas auxiliadoras ao processo de aprendizagem e inclusão das pessoas com deficiência dentro de salas de aula comum na modalidade de ensino de Educação Profissional. Para tal, foi realizada pesquisa de estado da arte sobre o tema. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologias Educacionais pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Pessoa com Deficiência pt_BR
dc.subject Educação Profissional pt_BR
dc.title O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA pt_BR
dc.title.alternative INCLUSÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta