Repositório Institucional

A tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem de crianças de escola pública.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mello, Carlos Alberto da Silva
dc.contributor.author Melo, Jaquiline de
dc.contributor.author Melo, Jucemar de Brites
dc.date.accessioned 2021-03-14T01:50:43Z
dc.date.available 2021-03-14T01:50:43Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1904
dc.description.abstract Com a implantação das tendências tecnológicas na sociedade, tornou-se necessária sua implantação em estabelecimentos de ensino formal, focando na escola pública de educação infantil e anos iniciais. Com aspecto mais organizacional e aos poucos sendo relacionada às práticas pedagógicas. Dificuldades burocráticas e financeiras são encontradas pelas escolas públicas para terem disponibilidade de tecnologias, assim como obstáculos para inserir costumes de uso da mesma em prol do direcionamento das aulas. A presente pesquisa tem característica bibliográfica aborda a tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem de crianças de escola pública, como parcela da realidade da atual sociedade, trazendo abordagens sobre as dificuldades enfrentadas pela escola pública de Educação Infantil e Anos Iniciais, localizada em cidade pequena do interior, para ter acesso às tecnologias; assim como a disparidade das tecnologias utilizadas rotineiramente em escolas públicas e as tecnologias que fazem parte do cotidiano da sociedade; as maneiras de utilização consciente das tecnologias disponíveis durante as aulas no ambiente escolar e relevante a importância da tecnologia para o ensino e a aprendizagem . Tornar mais proveitosa, atraente e prazerosa a aula por meio da tecnologia é mais um desafio do cotidiano do professor que é desafiado constantemente na sua prática, tendo em vista que a tecnologia é uma realidade em constante evolução, porém inseparável da prática pedagógica. A escola pública precisa estar cada vez mais em consonância com a sociedade, assim os caminhos mais estreitados levarão aos objetivos e sucessos plausíveis ao desenvolvimento humano de qualidade. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject escola pública pt_BR
dc.subject educação pt_BR
dc.title A tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem de crianças de escola pública. pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta