dc.contributor.advisor |
Eras, Lígia Wilhelms |
|
dc.contributor.author |
Tibes, Francieli Regina |
|
dc.contributor.author |
Cunha, Jeferson Licheski Capistrano da |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-14T01:54:01Z |
|
dc.date.available |
2021-03-14T01:54:01Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1905 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho de conclusão de curso apresenta algumas constatações
sobre o consumo exagerado de papel na Escola de Ensino Médio Valmir Omarques
Nunes, escola da rede pública de ensino do Estado de Santa Catarina. O relato se
concentra na investigação das causas desse alto consumo, e se a utilização de
ferramentas tecnológicas por parte dos professores pode amenizar o consumo de
papel. Também será avaliado se os professores da escola utilizam ferramentas
tecnológicas, e se eventualmente não utilizam, quais são as dificuldades
encontradas na utilização dessas tecnologias disponíveis. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Papel |
pt_BR |
dc.subject |
Relação de consumo |
pt_BR |
dc.title |
O USO CONSCIENTE DO PAPEL |
pt_BR |
dc.title.alternative |
QUAIS TECNOLOGIAS PODEM SER UTILIZADAS PARA REDUZIR O CONSUMO DE PAPEL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VALMIR OMARQUES NUNES? |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |