dc.description.abstract |
Cada vez mais os trabalhadores procuram estar atualizados e qualificados diante das exigências do mercado de trabalho. É notório o aumento da oferta de cursos técnicos nos últimos anos, e no caso de cursos relacionados com as ciências agrárias não é diferente. Porém, muitos destes cursos são oferecidos no período noturno, o que dificulta a realização de aulas práticas. O objetivo do estudo é propor tecnologias digitais para o curso técnico em agropecuária, propiciando aula mais atrativas e dinamizadas. A tecnologia escolhida foi a Webquest, sendo aplicado da seguinte forma e sequência: foi disponibilizado aos alunos, no espaço da disciplina de Silvicultura no Moodle, um arquivo digital contendo as orientações e passos a serem seguidos para a realização da atividade. A Webquest se mostrou uma metodologia válida na tentativa de minimizar a deficiência da parte prática no curso Técnico em Agropecuária. A tecnologia ainda propiciou a interdisciplinaridade, uma vez que os alunos ao desenvolver o desafio proposto, tiveram que buscar e retomar conceitos de outras áreas do conhecimento relacionadas com as Ciências Agrárias. |
pt_BR |