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A realidade virtual tem demonstrado por meio de seus princípios - imersão, envolvimento e interação, que pode ser capaz de apresentar resultados satisfatórios para colaborar e melhorar a relação ensino-aprendizagem. Ensinar os conteúdos das ementas na maioria das disciplinas que compõem uma matriz curricular do ensino médio técnico no Brasil no qual possuem os conteúdos soltos, é uma atividade que às vezes é bastante complexa. Principalmente as disciplinas que não possuem ligações diretas com o cotidiano e são pouco atraente aos alunos; consequentemente chega a desmotivar o professor, no qual tornando-se um desafio cada vez mais presente nas salas de aula. Embora os modelos de ensino e aprendizagens atuais utilizados no ensino médio técnico em sala de aula, possam ser úteis e explorados em larga escala, os mesmos apresentam algumas dificuldades que estão relacionadas com a construção e fixação do conhecimento. Deste modo, possibilitar ao aluno um ambiente que ofereça educação que contemple as suas diferentes necessidades a contemporaneidade, são desafios no qual apresentam as possibilidades do aluno aprender com suas próprias experiências, através do seu envolvimento no assunto. Dessa forma, é possível que eles possam obter um ganho maior na aprendizagem do conteúdo. Em vista disso, a realidade virtual permite que a simulação de um evento real seja demonstrada de forma tridimensional (3D). Para isso, esse trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta virtual para o ensino de disciplinas do médio técnico, no qual o aluno pode utilizar-se dos benefícios desta tecnologia para poder observar, praticar e memorizar de forma mais eficiente. |
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