Repositório Institucional

COMO MELHORAR O GANHO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO POR MEIO DA TECNOLOGIA DA REALIDADE VIRTUAL

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Canuto, Jackson Meires Dantas
dc.contributor.author CASALI, LUIZ
dc.contributor.author SCAMATI, VAGNER
dc.date.accessioned 2021-03-14T02:25:29Z
dc.date.available 2021-03-14T02:25:29Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1916
dc.description.abstract A realidade virtual tem demonstrado por meio de seus princípios - imersão, envolvimento e interação, que pode ser capaz de apresentar resultados satisfatórios para colaborar e melhorar a relação ensino-aprendizagem. Ensinar os conteúdos das ementas na maioria das disciplinas que compõem uma matriz curricular do ensino médio técnico no Brasil no qual possuem os conteúdos soltos, é uma atividade que às vezes é bastante complexa. Principalmente as disciplinas que não possuem ligações diretas com o cotidiano e são pouco atraente aos alunos; consequentemente chega a desmotivar o professor, no qual tornando-se um desafio cada vez mais presente nas salas de aula. Embora os modelos de ensino e aprendizagens atuais utilizados no ensino médio técnico em sala de aula, possam ser úteis e explorados em larga escala, os mesmos apresentam algumas dificuldades que estão relacionadas com a construção e fixação do conhecimento. Deste modo, possibilitar ao aluno um ambiente que ofereça educação que contemple as suas diferentes necessidades a contemporaneidade, são desafios no qual apresentam as possibilidades do aluno aprender com suas próprias experiências, através do seu envolvimento no assunto. Dessa forma, é possível que eles possam obter um ganho maior na aprendizagem do conteúdo. Em vista disso, a realidade virtual permite que a simulação de um evento real seja demonstrada de forma tridimensional (3D). Para isso, esse trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta virtual para o ensino de disciplinas do médio técnico, no qual o aluno pode utilizar-se dos benefícios desta tecnologia para poder observar, praticar e memorizar de forma mais eficiente. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia na Educação pt_BR
dc.subject Realidade Virtual pt_BR
dc.subject Ensino Híbrido pt_BR
dc.title COMO MELHORAR O GANHO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO POR MEIO DA TECNOLOGIA DA REALIDADE VIRTUAL pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta