dc.contributor.advisor |
Rosa, Claudio Adão |
|
dc.contributor.author |
Rocha, Luzia Honorato da |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-14T23:37:26Z |
|
dc.date.available |
2021-03-14T23:37:26Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1917 |
|
dc.description.abstract |
A falta de investimento em tecnologia nas escolas e de oportunidades de
qualificação dos servidores por parte dos governos podem ser algumas das
barreiras para implementação efetiva das tecnologias no contexto educacional.
Neste artigo, apresentamos como três escolas públicas do estado de Santa
Catarina vêm utilizando ou investindo em tecnologia para suas atividades
pedagógicas. A pesquisa aconteceu em forma de entrevista com professores e
gestores das escolas, e por meio de observações das aulas nas escolas
selecionadas. Verificamos que as escolas ainda sofrem com a falta de
investimentos em suas estruturas físicas e de manutenção, o que impacta no
uso de aparatos tecnológicos nas práticas de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Pública |
pt_BR |
dc.subject |
Santa Catarina |
pt_BR |
dc.title |
O USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |