Repositório Institucional

O USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rosa, Claudio Adão
dc.contributor.author Rocha, Luzia Honorato da
dc.date.accessioned 2021-03-14T23:37:26Z
dc.date.available 2021-03-14T23:37:26Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1917
dc.description.abstract A falta de investimento em tecnologia nas escolas e de oportunidades de qualificação dos servidores por parte dos governos podem ser algumas das barreiras para implementação efetiva das tecnologias no contexto educacional. Neste artigo, apresentamos como três escolas públicas do estado de Santa Catarina vêm utilizando ou investindo em tecnologia para suas atividades pedagógicas. A pesquisa aconteceu em forma de entrevista com professores e gestores das escolas, e por meio de observações das aulas nas escolas selecionadas. Verificamos que as escolas ainda sofrem com a falta de investimentos em suas estruturas físicas e de manutenção, o que impacta no uso de aparatos tecnológicos nas práticas de ensino. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Escola Pública pt_BR
dc.subject Santa Catarina pt_BR
dc.title O USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta