dc.contributor.advisor |
Silva, Bruno Pedroso Lima |
|
dc.contributor.author |
Artigas, Vanessa |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-29T15:29:28Z |
|
dc.date.available |
2021-03-29T15:29:28Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1956 |
|
dc.description.abstract |
A pesquisa quer atingir o objetivo de apontar que o caminho para uma nova
educação com melhores resultados é uma ação conjunta de conhecimentos.
Acredito que, além de pesquisas de ferramentas tecnológicas para executar a
mediação, precisamos de profissionais na educação e psicologia com capacitação
especifica para lidar com estudantes com deficiência. Cada um com as suas
questões. Com isso, é necessário, dentro do campo acadêmico, a capacitação dos
professores com cursos específicos sobre conceitos psicológicos e a parceria entre
os profissionais da educação e os que tenham conhecimento da psicologia. Dentro
da tecnologia, vemos também muitos facilitadores, por conta do encurtamento das
distâncias e da cultura digital, que podem auxiliar a todos envolvidos nesta evolução
de aprendizado e interação entre professor e aluno. Sendo assim, esse trabalho é
uma pesquisa bibliográfica que tenta relacionar esses temas e que faz também uma
incursão qualitativa, trazendo dois depoimentos, o primeiro de um estudante autista
e o segundo de uma pedagoga que trabalha nesta área. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista |
pt_BR |
dc.subject |
Universidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Inclusiva. |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIAS |
pt_BR |
dc.title.alternative |
A NECESSIDADE DA AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS DIDÁTICAS QUE COMPREENDAM A DIFERENÇA DE APRENDIZAGEM DO AUTISTA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |