Repositório Institucional

FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIAS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Bruno Pedroso Lima
dc.contributor.author Artigas, Vanessa
dc.date.accessioned 2021-03-29T15:29:28Z
dc.date.available 2021-03-29T15:29:28Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1956
dc.description.abstract A pesquisa quer atingir o objetivo de apontar que o caminho para uma nova educação com melhores resultados é uma ação conjunta de conhecimentos. Acredito que, além de pesquisas de ferramentas tecnológicas para executar a mediação, precisamos de profissionais na educação e psicologia com capacitação especifica para lidar com estudantes com deficiência. Cada um com as suas questões. Com isso, é necessário, dentro do campo acadêmico, a capacitação dos professores com cursos específicos sobre conceitos psicológicos e a parceria entre os profissionais da educação e os que tenham conhecimento da psicologia. Dentro da tecnologia, vemos também muitos facilitadores, por conta do encurtamento das distâncias e da cultura digital, que podem auxiliar a todos envolvidos nesta evolução de aprendizado e interação entre professor e aluno. Sendo assim, esse trabalho é uma pesquisa bibliográfica que tenta relacionar esses temas e que faz também uma incursão qualitativa, trazendo dois depoimentos, o primeiro de um estudante autista e o segundo de uma pedagoga que trabalha nesta área. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista pt_BR
dc.subject Universidade pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva. pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.title FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIAS pt_BR
dc.title.alternative A NECESSIDADE DA AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS DIDÁTICAS QUE COMPREENDAM A DIFERENÇA DE APRENDIZAGEM DO AUTISTA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta