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Caminhos da iluminação: uma proposta visando a interdisciplinaridade entre biologia e física

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dc.contributor.advisor Damasio, Felipe
dc.contributor.author Marcos, Carina Ferraz
dc.date.accessioned 2021-04-14T00:18:48Z
dc.date.available 2021-04-14T00:18:48Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1972
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Descreve-se neste trabalho uma proposta didática que tem por objetivo o estudo interdisciplinar entre Biologia e Física, buscando problematizar como a abordagem da evolução dos olhos pode contribuir para um ambiente que fomente a interdisciplinaridade entre essas disciplinas. Para tal, propõe-se uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) que apresenta como evidência da teoria da evolução, a evolução do olho e os diversos tipos de olhos existentes nos seres vivos, aliando este estudo aos conceitos de óptica e fisiologia da visão. Abordando assim, concomitantemente, conteúdos de Física e Biologia. Esse estudo tem como eixo teórico a Teoria da Aprendizagem Significativa e a epistemologia de Paul Feyerabend. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Evolução pt_BR
dc.subject Óptica pt_BR
dc.subject Fisiologia da Visão pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.subject Paul Feyerabend pt_BR
dc.title Caminhos da iluminação: uma proposta visando a interdisciplinaridade entre biologia e física pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Científica e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus Araranguá pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR
local.contributor.coadvisor Costa, Samuel


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