dc.contributor.advisor |
Damasio, Felipe |
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dc.contributor.author |
Marcos, Carina Ferraz |
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dc.date.accessioned |
2021-04-14T00:18:48Z |
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dc.date.available |
2021-04-14T00:18:48Z |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1972 |
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dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Descreve-se neste trabalho uma proposta didática que tem por objetivo o estudo interdisciplinar entre Biologia e Física, buscando problematizar como a abordagem da evolução dos olhos pode contribuir para um ambiente que fomente a interdisciplinaridade entre essas disciplinas. Para tal, propõe-se uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) que apresenta como evidência da teoria da evolução, a evolução do olho e os diversos tipos de olhos existentes nos seres vivos, aliando este estudo aos conceitos de óptica e fisiologia da visão. Abordando assim, concomitantemente, conteúdos de Física e Biologia. Esse estudo tem como eixo teórico a Teoria da Aprendizagem Significativa e a epistemologia de Paul Feyerabend. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Evolução |
pt_BR |
dc.subject |
Óptica |
pt_BR |
dc.subject |
Fisiologia da Visão |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
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dc.subject |
Aprendizagem Significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Paul Feyerabend |
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dc.title |
Caminhos da iluminação: uma proposta visando a interdisciplinaridade entre biologia e física |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Científica e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
Araranguá |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Costa, Samuel |
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