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Educação do campo: concepções entre teoria, normas e vivência prática

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dc.contributor.advisor Schenato, Vilson Cesar
dc.contributor.author Pitt, Tamirys Pereira Taborda
dc.date.accessioned 2021-05-05T12:37:09Z
dc.date.available 2021-05-05T12:37:09Z
dc.date.issued 2021-03-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2009
dc.description PITT, Tamirys Pereira Taborda. Educação do campo: concepções entre teoria, normas e vivência prática. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Diversidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Canoinhas, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo busca explanar o assunto Educação do Campo através de constatações que se referem, primeiramente, a territorialidade, significação do espaço em que o estudante vive e, a partir disso, conciliar o ensino-aprendizagem com o conhecimento empírico comunitário. Desse modo, busca-se o entendimento, sumariamente, de legislação, e desdobramentos, federais e estaduais a respeito do assunto, posteriormente sendo analisado as práticas pedagógicas interdisciplinares para a Educação do Campo em Canoinhas, Santa Catarina, através do documento do programa educacional de Educação do Campo do município e o Projeto Político Pedagógico – PPP – de uma escola do campo da mesma região, além das políticas públicas que favorecem este modelo educacional. A metodologia usada para a elaboração do artigo foi a de revisão de literatura e de legislação pertinente ao assunto, em um segundo momento confrontou-se o Projeto Político Pedagógico da escola do campo em questão com a experiência educacional prática de atuação da autora nessa escola. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to explain the subject of rural education through ascertainments that firstly refer to territoriality, meaning of the space where the student lives and, from that, connect the teaching-learning process to empirical community knowledge. Therefore, it seeks to summarize the understanding on legislation and its impacts concerning federal and state levels, after that it was analyzed the interdisciplinary pedagogical practices for Rural Education in Canoinhas, Santa Catarina, through the document of the educational program for Rural Education of the municipality and also the Pedagogical Political Project - PPP - of a Rural School from the same region, moreover, were also analyzed public policies that promote this educational model. The methodology used to build the article was mainly to review the relevant literature and legislation about the subject, then following, the Pedagogical Political Project of the mentioned Rural School was confronted with the practical educational experience of the author in that school. en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.rights Restrito pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Política pública pt_BR
dc.title Educação do campo: concepções entre teoria, normas e vivência prática pt_BR
dc.title.alternative Rural education: conceptions among theory, regulation and practical experience en
dc.type Final Paper en
local.institution.discipline Especialização em Educação e Diversidade pt_BR
local.institution.campus Câmpus Canoinhas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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