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Leitura e escrita do educando do proeja por meio do gênero textual

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dc.contributor.author Von Dentz, Aline Flach
dc.date.accessioned 2018-04-05T13:36:53Z
dc.date.available 2018-04-05T13:36:53Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/201
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dc.description.abstract Neste artigo discutimos sobre leitura e escrita com o aluno do PROEJA, para isso delimitamos como objetivo geral: investigar como trabalhar as práticas pedagógicas de leitura e escrita com o aluno do PROEJA. Apresentamos uma sistematização de aspectos conceituais sobre a leitura e a escrita. Essa pesquisa de caráter bibliográfico tem como interlocutores autores atuais que se adéquem ao assunto e ao objetivo da pesquisa. Fundamentamos este estudo de caráter teórico/descritivo em pesquisadores como: Quiossa (2009), Gonçalves (2010), Wood Junior (2013), Koch (1998) entre outros. Os resultados apontaram que o gênero textual é o melhor meio de desenvolver a leitura e a escrita que ajuda o educando em sua vida social. Constatamos que o gênero textual, no PROEJA, pode enriquecer muito o processo de ensino e aprendizagem além de dinamizar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC ; Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – CERFEAD ; Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
dc.title Leitura e escrita do educando do proeja por meio do gênero textual pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR


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