Repositório Institucional

Desenvolvimento de uma plataforma virtual para negociação de produtos ou serviços

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pereira, Fernando Roberto
dc.contributor.author Konig, Felipe
dc.contributor.author Silva, Ramon Becker da
dc.date.accessioned 2021-05-06T17:50:49Z
dc.date.available 2021-05-06T17:50:49Z
dc.date.issued 2021-03-29
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2022
dc.description KONIG, Felipe; SILVA, Ramon Becker da. Desenvolvimento de uma plataforma virtual para negociação de produtos ou serviços. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Canoinhas, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Com o crescimento constante do comércio eletrônico, compra e venda de produtos e serviços por meios digitais, torna-se indispensável a adaptação das empresas as novas demandas. Deste modo, pequenas empresas e prestadores de serviços autônomos buscam plataformas e-commerce para promover suas atividades na rede Internet. Entretanto, suas necessidades por muitas vezes não são atendidas por plataformas e-commerce modelas para grandes empresas. Portanto, torna-se evidente a necessidade de sistemas específicos para atender o seguimento de pequenas empresas e prestadores de serviços autônomos. Devido as especificidades destas entidades, a estratégia de varejo omnichannel torna-se adequada por flexibilizar a negociação entre clientes e empresas. Este trabalho contempla o desenvolvimento de uma plataforma web, especificamente uma vitrine virtual com a estratégia de varejo omnichannel, para atender a demanda de pequenas empresas e prestadores de serviços autônomos do município de Canoinhas e região. pt_BR
dc.description.abstract With the constant growth of electronic commerce, purchase, and sale of products and services by digital means, it is essential to adapt companies to new demands. Small companies and autonomous service providers seek e-commerce platforms to promote their activities on the Internet. However, their needs are often not met by e-commerce platforms modeled for large companies. Therefore, the need for specific systems to meet small businesses and autonomous service providers’ needs becomes evident. Due to these entities’ specificities, the omnichannel retail strategy is appropriate for making the negotiation between clients and companies more flexible. This work contemplates developing a web platform, specifically a virtual showcase with the omnichannel retail strategy, to meet the demand of small companies and autonomous service providers in the city of Canoinhas and the region. en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Omnichannel en
dc.subject Serviços da web pt_BR
dc.title Desenvolvimento de uma plataforma virtual para negociação de produtos ou serviços pt_BR
dc.title.alternative Development of a virtual plataform for trading products or services en
dc.type Final Paper en
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pt_BR
local.institution.campus Câmpus Canoinhas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta