dc.contributor.advisor |
Rosa, Cláudio Adão da |
|
dc.contributor.author |
Randig, Maria Claudinéia |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-10T12:50:36Z |
|
dc.date.available |
2021-05-10T12:50:36Z |
|
dc.date.issued |
2021-03-31 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2029 |
|
dc.description |
RANDIG, Maria Claudinéia. O Processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TEA sob a perspectiva dos profissionais do ensino regular. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Diversidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Canoinhas, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar as percepções de professores e monitores de Educação Especial, que atuam com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre o processo de ensino-aprendizagem desse público no ensino regular do Município de Canoinhas/SC. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando a entrevista como fonte de coleta de dados. Participaram três professoras e duas monitoras, que atuam com aos alunos com TEA em uma escola pública de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais no Município de Canoinhas-SC. Os resultados indicaram a necessidade de se rever a formação desses profissionais, uma vez que apenas a criação de leis não será suficiente para efetivar essa inclusão, a menos que sejam elaboradas ações voltadas à formação continuada dos mesmos, no sentido de ajudá-los a reconhecer as limitações e as dificuldades de cada educando, com ou sem deficiência. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Transtornos do espectro autista |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
O Processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TEA sob a perspectiva dos profissionais do ensino regular |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
en |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação e Diversidade |
pt_BR |
local.institution.campus |
Câmpus Canoinhas |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |