Repositório Institucional

O Processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TEA sob a perspectiva dos profissionais do ensino regular

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rosa, Cláudio Adão da
dc.contributor.author Randig, Maria Claudinéia
dc.date.accessioned 2021-05-10T12:50:36Z
dc.date.available 2021-05-10T12:50:36Z
dc.date.issued 2021-03-31
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2029
dc.description RANDIG, Maria Claudinéia. O Processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TEA sob a perspectiva dos profissionais do ensino regular. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Diversidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Canoinhas, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar as percepções de professores e monitores de Educação Especial, que atuam com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre o processo de ensino-aprendizagem desse público no ensino regular do Município de Canoinhas/SC. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando a entrevista como fonte de coleta de dados. Participaram três professoras e duas monitoras, que atuam com aos alunos com TEA em uma escola pública de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais no Município de Canoinhas-SC. Os resultados indicaram a necessidade de se rever a formação desses profissionais, uma vez que apenas a criação de leis não será suficiente para efetivar essa inclusão, a menos que sejam elaboradas ações voltadas à formação continuada dos mesmos, no sentido de ajudá-los a reconhecer as limitações e as dificuldades de cada educando, com ou sem deficiência. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Transtornos do espectro autista pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.title O Processo de ensino-aprendizagem dos alunos com TEA sob a perspectiva dos profissionais do ensino regular pt_BR
dc.type Final Paper en
local.institution.discipline Especialização em Educação e Diversidade pt_BR
local.institution.campus Câmpus Canoinhas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta