dc.contributor.advisor |
Minuzi, Nathalie Assunção |
|
dc.contributor.author |
Paz, Alan Alves |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-05T14:04:50Z |
|
dc.date.available |
2021-07-05T14:04:50Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2150 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo teve por objetivo avaliar a percepção dos professores sobre as tecnologias digitais e o uso de metodologias ativas em sala de aula no contexto do ensino remoto nas escolas X e Y em Santa Catarina para estudar as potencialidades do uso das tecnologias digitais no ensino remoto, proporcionando um olhar crítico sobre as mudanças decorrentes do período de suspensão das atividades presenciais. A metodologia da pesquisa é de cunho quali-quantitativo, uma vez que, analisa a percepção dos professores acerca da necessidade e a efetividades das metodologias ativas no ensino remoto. Por conclusão, percebe-se que o uso de tecnologias educacionais já está presente no ambiente escolar das instituições estudadas, porém, a demanda e necessidade de adaptar um novo modelo de ensino e aprendizagem em decorrência do isolamento social trouxeram desafios e críticas sobre o papel do professor no ambiente puramente tecnológico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
ENSINO REMOTO |
pt_BR |
dc.title.alternative |
PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM SANTA CATARINA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |