Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Minuzi, Nathalie Assunção
dc.contributor.author Paz, Alan Alves
dc.date.accessioned 2021-07-05T14:04:50Z
dc.date.available 2021-07-05T14:04:50Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2150
dc.description.abstract O presente artigo teve por objetivo avaliar a percepção dos professores sobre as tecnologias digitais e o uso de metodologias ativas em sala de aula no contexto do ensino remoto nas escolas X e Y em Santa Catarina para estudar as potencialidades do uso das tecnologias digitais no ensino remoto, proporcionando um olhar crítico sobre as mudanças decorrentes do período de suspensão das atividades presenciais. A metodologia da pesquisa é de cunho quali-quantitativo, uma vez que, analisa a percepção dos professores acerca da necessidade e a efetividades das metodologias ativas no ensino remoto. Por conclusão, percebe-se que o uso de tecnologias educacionais já está presente no ambiente escolar das instituições estudadas, porém, a demanda e necessidade de adaptar um novo modelo de ensino e aprendizagem em decorrência do isolamento social trouxeram desafios e críticas sobre o papel do professor no ambiente puramente tecnológico. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title ENSINO REMOTO pt_BR
dc.title.alternative PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta