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O ENSINO HÍBRIDO NA CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BLUMENAU

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dc.contributor.advisor Fiore, Sedenir
dc.contributor.author Pereira, Gilvan Soares
dc.date.accessioned 2021-07-05T14:18:28Z
dc.date.available 2021-07-05T14:18:28Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2155
dc.description.abstract A capacitação dos servidores e gestores públicos é de grande relevância para a administração pública. Contudo, com as dificuldades financeiras pelas quais as instituições atravessam atualmente, e com os constantes cortes nos gastos governamentais, torna-se urgente uma nova configuração no processo de formação dos atores públicos municipais. A palavra de ordem da administração pública é de corte orçamentário e contenção de despesa pública para novos investimentos no país. Nesse contexto, a proposta deste artigo é apresentar reflexões acerca de uma metodologia de ensino baseada na implementação das tecnologias digitais para a capacitação dos gestores públicos, visando o não desperdício de recursos e tendo como foco o ensino híbrido, que mescla o aprendizado em momentos presenciais e semipresenciais ou de forma remota. Embora parecido com o ensino à distância, não deve ser confundido com o modelo EAD, já implantado em diversas instituições de ensino em nosso país. Esse é um estudo qualitativo e nele serão abordados propostas e pesquisas realizadas em repartições públicas, de forma que possamos responder estas questões da melhor maneira possível. É muito importante que se leve em consideração, também nesse contexto, o tempo que cada colaborador é submetido ao processo de capacitação. Teremos como hipótese para essa problemática, a aplicação do ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais para capacitar e qualificar os gestores públicos municipais sem desperdícios dos recursos públicos, neste caso referindo-se a cursos superfaturados e gastos com viagens desnecessárias para outras localidades, bem como custos de hospedagem em hotéis de luxo ou a famosa saidinha para turismo. Com a modalidade de ensino híbrido nos locais de trabalho, será possível reduzir despesas em diversas instituições públicas. Assim, o objetivo central é mostrar que o uso das novas tecnologias e os sistemas desenvolvidos em plataformas digitais de aprendizado contribui na formação dos servidores públicos municipais, podendo ser uma possibilidade viável e capaz de evitar o desperdício do dinheiro público. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Administração pública pt_BR
dc.subject Serviço público pt_BR
dc.subject Servidores públicos pt_BR
dc.subject Capacitação de empregados pt_BR
dc.subject Investimentos públicos pt_BR
dc.subject Ensino híbrido pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.title O ENSINO HÍBRIDO NA CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BLUMENAU pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR


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