Repositório Institucional

Material de apoio didático de ciências na natureza do programa de ensino médio integral em tempo integral: apontamentos iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Carlos, Jairo Gonçalves
dc.contributor.author Rodrigues, Erica
dc.date.accessioned 2021-07-18T15:20:51Z
dc.date.available 2021-07-18T15:20:51Z
dc.date.issued 2021-07-18
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2182
dc.description.abstract Este artigo apresenta um estudo sobre a concepção de seis professores de Ciências da Natureza de duas escolas da rede pública do Estado de Santa Catarina sobre o material didático utilizado no Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), projeto implementado pelo Estado em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Grupo Natura. O estudo consiste em uma pesquisa exploratória cujos dados foram obtidos a partir da aplicação de questionário semiestruturado aos professores. Os resultados oriundos desta pesquisa evidenciaram aspectos como a integração por áreas de conhecimento; a utilização de metodologias ativas; a articulação entre teoria e prática e o uso de ferramentas digitais para as aulas ministradas com o uso deste material didático; por outro lado, também apontou a necessidade de melhorar o alinhamento do material didático do IAS com o livro didático, assim como a organização dos conteúdos e a proposta de formação continuada para professores. pt_BR
dc.subject Educação integral. Ensino médio. Ciências da Natureza. Material didático. pt_BR
dc.title Material de apoio didático de ciências na natureza do programa de ensino médio integral em tempo integral: apontamentos iniciais pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura pt_BR
local.institution.campus Xanxerê pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta