dc.contributor.advisor |
Carlos, Jairo Gonçalves |
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dc.contributor.author |
Rodrigues, Erica |
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dc.date.accessioned |
2021-07-18T15:20:51Z |
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dc.date.available |
2021-07-18T15:20:51Z |
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dc.date.issued |
2021-07-18 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2182 |
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dc.description.abstract |
Este artigo apresenta um estudo sobre a concepção de seis professores de Ciências da Natureza de duas escolas da rede pública do Estado de Santa Catarina sobre o material didático utilizado no Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), projeto implementado pelo Estado em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Grupo Natura. O estudo consiste em uma pesquisa exploratória cujos dados foram obtidos a partir da aplicação de questionário semiestruturado aos professores. Os resultados oriundos desta pesquisa evidenciaram aspectos como a integração por áreas de conhecimento; a utilização de metodologias ativas; a articulação entre teoria e prática e o uso de ferramentas digitais para as aulas ministradas com o uso deste material didático; por outro lado, também apontou a necessidade de melhorar o alinhamento do material didático do IAS com o livro didático, assim como a organização dos conteúdos e a proposta de formação continuada para professores. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação integral. Ensino médio. Ciências da Natureza. Material didático. |
pt_BR |
dc.title |
Material de apoio didático de ciências na natureza do programa de ensino médio integral em tempo integral: apontamentos iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura |
pt_BR |
local.institution.campus |
Xanxerê |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |