Repositório Institucional

Letramento digital e a cultura do manuscrito: um estudo com professores e estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de Xanxerê/SC

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Gubert, Antonio Luiz
dc.contributor.author Welter, Kathyane Pavan
dc.date.accessioned 2021-07-18T15:33:43Z
dc.date.available 2021-07-18T15:33:43Z
dc.date.issued 2021-07-18
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2184
dc.description.abstract O artigo trata-se de um estudo a respeito de como o uso da tecnologia vem sendo presente e usado na sala de aula, em contrapartida quer saber se o uso da escrita, que já faz parte da cultura da humanidade, perdeu ou não um pouco do seu espaço para o letramento digital. Este é um trabalho quantitativo, com finalidade exploratória, o procedimento metodológico está baseado em pesquisa bibliográfica, utilizando dois autores principais Roger Chartier (2002) e Magda Soares (2002) e também foi realizado pesquisa de campo. O resultado veio de encontro com as hipóteses levantadas no início da pesquisa e possibilitará uma reflexão a respeito do assunto. pt_BR
dc.subject Tecnologia. Letramento Digital. Escrita. pt_BR
dc.title Letramento digital e a cultura do manuscrito: um estudo com professores e estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de Xanxerê/SC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura pt_BR
local.institution.campus Xanxerê pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta