dc.contributor.advisor |
Gubert, Antonio Luiz |
|
dc.contributor.author |
Welter, Kathyane Pavan |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-18T15:33:43Z |
|
dc.date.available |
2021-07-18T15:33:43Z |
|
dc.date.issued |
2021-07-18 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2184 |
|
dc.description.abstract |
O artigo trata-se de um estudo a respeito de como o uso da tecnologia vem sendo presente e usado na sala de aula, em contrapartida quer saber se o uso da escrita, que já faz parte da cultura da humanidade, perdeu ou não um pouco do seu espaço para o letramento digital. Este é um trabalho quantitativo, com finalidade exploratória, o procedimento metodológico está baseado em pesquisa bibliográfica, utilizando dois autores principais Roger Chartier (2002) e Magda Soares (2002) e também foi realizado pesquisa de campo. O resultado veio de encontro com as hipóteses levantadas no início da pesquisa e possibilitará uma reflexão a respeito do assunto. |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia. Letramento Digital. Escrita. |
pt_BR |
dc.title |
Letramento digital e a cultura do manuscrito: um estudo com professores e estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de Xanxerê/SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura |
pt_BR |
local.institution.campus |
Xanxerê |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |