Repositório Institucional

Storytelling como recurso didático pedagógico no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para crianças em escola privada

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Gubert, Antonio Luiz
dc.contributor.author Garces Felisbino, Emanuelle
dc.date.accessioned 2021-08-06T15:00:14Z
dc.date.available 2021-08-06T15:00:14Z
dc.date.issued 2021-08-06
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2211
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo expor a importância da técnica storytelling (contação de história) no ensino/aprendizagem da língua inglesa para crianças não alfabetizadas na língua materna, não apenas como instrumento de aprendizagem, mas também uma fonte de entretenimento e informações. O artigo apresenta aspectos da didática no ensino da língua inglesa para alunos de 5 a 6 anos coletados por meio de relatos de experiência com uso do storytelling em videoaulas de uma escola privada de idiomas no município Xaxim-SC. Tem como objetivo analisar em que medida o uso de histórias auxilia no processo ensino/aprendizagem da língua estrangeira (doravante LE), conhecer o que é storytelling, analisar a importância da utilização de histórias no desenvolvimento do ensino/aprendizagem da LE, apresentar a facilidade que a técnica tem em novos vocabulários em uma segunda língua para aprendizes de 5 a 6 anos. pt_BR
dc.subject Storytelling; língua estrangeira; recurso pedagógico. pt_BR
dc.title Storytelling como recurso didático pedagógico no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para crianças em escola privada pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura pt_BR
local.institution.campus Xanxerê pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta