dc.contributor.advisor |
Gubert, Antonio Luiz |
|
dc.contributor.author |
Garces Felisbino, Emanuelle |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-06T15:00:14Z |
|
dc.date.available |
2021-08-06T15:00:14Z |
|
dc.date.issued |
2021-08-06 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2211 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo expor a importância da técnica storytelling (contação
de história) no ensino/aprendizagem da língua inglesa para crianças não alfabetizadas na língua materna, não apenas como instrumento de aprendizagem, mas também uma fonte de entretenimento e informações. O artigo apresenta aspectos da didática no ensino da língua inglesa para alunos de 5 a 6 anos coletados por meio de relatos de experiência com uso do storytelling em videoaulas de uma escola privada de idiomas no município Xaxim-SC. Tem como objetivo analisar em que medida o uso de histórias auxilia no processo ensino/aprendizagem da língua estrangeira (doravante LE), conhecer o que é storytelling, analisar a importância da utilização de histórias no desenvolvimento do ensino/aprendizagem da LE, apresentar a facilidade que a técnica tem em novos vocabulários em uma segunda língua para aprendizes de 5 a 6 anos. |
pt_BR |
dc.subject |
Storytelling; língua estrangeira; recurso pedagógico. |
pt_BR |
dc.title |
Storytelling como recurso didático pedagógico no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para crianças em escola privada |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato senso em concepções multidisciplinares de leitura |
pt_BR |
local.institution.campus |
Xanxerê |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |