dc.contributor.author |
Morona, Olaine Aparecida Zilio |
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dc.date.accessioned |
2018-10-30T17:33:03Z |
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dc.date.available |
2018-10-30T17:33:03Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/221 |
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dc.description.abstract |
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, fruto da especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade EJA do Instituto Federal de Santa Catarina –IFSC. Teve como objetivo caracterizar o perfil e interesse de estudantes na implementação de cursos PROEJA no Campus IFSC/Criciúma (SC), bem como suas possibilidades de acesso, permanência e êxito, visando à delimitação de dados relevantes para a Assistência Estudantil. Trata-se de uma pesquisa descritivo-exploratória com análise qualitativa. Participaram da pesquisa 36 mulheres dos Programas Mulheres Mil e SIM, entrevistadas no mês de abril de 2014. Os dados e a discussão dos resultados demonstram a existência de público para a implantação de cursos PROEJA no Campus IFSC/Criciúma (SC), sendo os mais solicitados: operador de computador, técnico em vestuário e cabeleireiro. Também ficou evidenciada a importância da assistência estudantil para permanência e êxito das estudantes nos cursos |
pt_BR |
dc.language.iso |
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dc.subject |
EJA - PROEJA |
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dc.subject |
Mulheres Mil |
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dc.subject |
Permanência e Êxito |
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dc.subject |
Assistência Estudantil |
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dc.title |
Diagnóstico, possibilidades de acesso, permanência e êxito |
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dc.title.alternative |
um estudo dos possíveis educandos na implementação do proeja, campus IFSC/Criciúma (SC) |
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dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
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