Repositório Institucional

Diagnóstico, possibilidades de acesso, permanência e êxito

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morona, Olaine Aparecida Zilio
dc.date.accessioned 2018-10-30T17:33:03Z
dc.date.available 2018-10-30T17:33:03Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/221
dc.description.abstract Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, fruto da especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade EJA do Instituto Federal de Santa Catarina –IFSC. Teve como objetivo caracterizar o perfil e interesse de estudantes na implementação de cursos PROEJA no Campus IFSC/Criciúma (SC), bem como suas possibilidades de acesso, permanência e êxito, visando à delimitação de dados relevantes para a Assistência Estudantil. Trata-se de uma pesquisa descritivo-exploratória com análise qualitativa. Participaram da pesquisa 36 mulheres dos Programas Mulheres Mil e SIM, entrevistadas no mês de abril de 2014. Os dados e a discussão dos resultados demonstram a existência de público para a implantação de cursos PROEJA no Campus IFSC/Criciúma (SC), sendo os mais solicitados: operador de computador, técnico em vestuário e cabeleireiro. Também ficou evidenciada a importância da assistência estudantil para permanência e êxito das estudantes nos cursos pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject EJA - PROEJA pt_BR
dc.subject Mulheres Mil pt_BR
dc.subject Permanência e Êxito pt_BR
dc.subject Assistência Estudantil pt_BR
dc.title Diagnóstico, possibilidades de acesso, permanência e êxito pt_BR
dc.title.alternative um estudo dos possíveis educandos na implementação do proeja, campus IFSC/Criciúma (SC) pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta