dc.contributor.author |
Bonfleur, Rosane Maria Dias Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2018-10-30T17:36:28Z |
|
dc.date.available |
2018-10-30T17:36:28Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/222 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, fruto da especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade EJA do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Teve como objetivo verificar na percepção dos alunos, se às metodologias adotadas na EJA são motivadoras a continuação de seus estudos. Como objetivos específicos além de traçar um o perfil desses estudantes, buscou-se, na literatura, através de pesquisa bibliográfica pesquisas e experiências relacionadas a metodologias de ensino e aprendizagem na EJA. A ideia central foi a criação de um espaço de reflexão, onde pudéssemos além de buscar boas práticas, se utilizar delas para proporcionar melhorias no processo de ensino aprendizagem de jovens e adultos. Da mesma forma utilizar mais a percepção das vivências dos alunos, utilizando-se destas no cotidiano escolar. Trata-se de uma pesquisa descritivo-exploratória de análise qualitativa, realizada na Unidade Descentralizada de Porto União na Escola João Fernando Sobral, sendo a amostra representada por 20 alunos das turmas Sobral I e II do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. Os dados e a discussão dos resultados demonstram satisfação e motivação por parte dos alunos referente as metodologias adotadas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias da EJA |
pt_BR |
dc.subject |
EJA – Porto União SC |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.title |
Perfil e percepção dos alunos em relação às metodologias adotadas na educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.title.alternative |
estudo com alunos da EJA da unidade descentralizada de Porto União |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |