Repositório Institucional

Perfil e percepção dos alunos em relação às metodologias adotadas na educação de jovens e adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bonfleur, Rosane Maria Dias Barbosa
dc.date.accessioned 2018-10-30T17:36:28Z
dc.date.available 2018-10-30T17:36:28Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/222
dc.description.abstract Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, fruto da especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade EJA do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Teve como objetivo verificar na percepção dos alunos, se às metodologias adotadas na EJA são motivadoras a continuação de seus estudos. Como objetivos específicos além de traçar um o perfil desses estudantes, buscou-se, na literatura, através de pesquisa bibliográfica pesquisas e experiências relacionadas a metodologias de ensino e aprendizagem na EJA. A ideia central foi a criação de um espaço de reflexão, onde pudéssemos além de buscar boas práticas, se utilizar delas para proporcionar melhorias no processo de ensino aprendizagem de jovens e adultos. Da mesma forma utilizar mais a percepção das vivências dos alunos, utilizando-se destas no cotidiano escolar. Trata-se de uma pesquisa descritivo-exploratória de análise qualitativa, realizada na Unidade Descentralizada de Porto União na Escola João Fernando Sobral, sendo a amostra representada por 20 alunos das turmas Sobral I e II do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. Os dados e a discussão dos resultados demonstram satisfação e motivação por parte dos alunos referente as metodologias adotadas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Metodologias da EJA pt_BR
dc.subject EJA – Porto União SC pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.title Perfil e percepção dos alunos em relação às metodologias adotadas na educação de jovens e adultos pt_BR
dc.title.alternative estudo com alunos da EJA da unidade descentralizada de Porto União pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta