Resumo:
Este projeto tem como finalidade, o desenvolvimento de uma coleção de moda feminina inspirada no festival contracultura Burning Man. O intuito é recriar, através das peças de vestuário, um pouco das emoções vividas neste tipo de festival. Conforme pesquisa exploratória e documental realizada no decorrer deste trabalho, nota-se que o indivíduo que participa de um festival desta natureza, busca a auto expressão e que muitas vezes assume um “personagem” dentro desta imersão, onde em sua rotina não é usual. Com base nos dados coletados do público consumidor, identificou-se que este público faz parte de uma nova era de consumidor, onde a experiência é mais importante do que o produto. Para o estudo deste novo perfil utilizase como apoio a teoria do autor Alvin Toffler que descreve o público prosumidor (aquele que participa do desenvolvimento do produto). Desta forma a coleção de moda Burning Hands, tem como objetivo proporcionar não apenas um produto ao usuário, mas sim uma experiência de criação, onde o mesmo possa conectar-se com a marca e se auto expressar, colocando um pouco de si e de sua imersão lúdica vivida, no produto desenvolvido.